Marshmallow com Wafer é a receita ideal para celebrar o Dia do Biscoito

15:33:00 Adriana Lara 2 Comments

Isabela ensina lanchinho de Torrone de Wafer para deixar o seu dia ainda mais doce



Você sabia que dia 20 de julho é comemorado o Dia do Biscoito? Essa delícia teve origem no Egito Antigo, onde eram utilizados como oferenda aos deuses em troca de chuvas, para que assim, o solo sempre permanecesse fértil. Com certeza, os egípcios nem imaginavam o quão popular e consumido se tornaria esse alimento milhares de anos depois.

 Mas não é só o Dia do Biscoito que é celebrado nesta data, o Dia do Amigo também. As festividades têm tudo a ver, não é mesmo? Afinal, onde quer que você vá, tanto o seu amigo, como aquele biscoito recheado, estão sempre com você!



Um bate papo à tarde, enquanto ouve novamente aquela história que sempre arranca as melhores risadas de vocês, é uma delicia. Esses momentos merecem algo muito especial, como uma receitinha mais elaborada, mas que não deixa de fora o biscoito preferido de vocês.

 Por isso, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região sul do país, ensina você a preparar um lanchinho simples, prático, mas cheio de sabor: Torrone de Wafer.

 Dica do chefe: os torrones podem ser preparados com antecedência de até 1 dia. Para que permaneçam sequinhos, mantenha-os em recipiente bem vedado, longe de umidade.

 Veja abaixo o passo a passo e aproveite os bons momentos junto com a sua turma!


Como fazer Torrone de Wafer

Ingredientes:

Marshmallow

3 xícaras (chá) de açúcar

1 xícara (chá) de glucose de milho amarela

2 claras

¼ xícara (chá) de pistache sem sal torrado e grosseiramente picado

½ xícara (chá) de amendoim sem pele e sem sal torrado e quebrado

¼ xícara (chá) de amêndoa torrada e picada

1 xícara (chá) de damasco seco picado


Montagem

2 embalagens de Biscoito Wafer Chocolate Isabela (290 g)


Modo de Preparo:

 Marshmallow

- Em uma panela média, coloque 1 ½ xícara (chá) de água, misture o açúcar, a glucose e leve ao fogo baixo, sem mexer, até formar uma calda em ponto de fio.

- Bata as claras em neve e, sem parar de bater, acrescente a calda quente em fio.

- Continue batendo até obter picos firmes e brilhantes.

- Desligue a batedeira e junte o pistache, o amendoim, as amêndoas e o damasco. Misture bem e reserve.

Monte os torrones

- Acomode metade dos wafers em uma assadeira, espalhe o marshmallow e cubra com o restante dos wafers. Pressione levemente, cubra com filme-plástico e deixe firmar por pelo menos 6 horas. Após esse tempo corte os torrones em retângulos, aproveitando o formato do wafer e corte cada retângulo em 3 partes iguais.

 Rendimento: 54 minitorrones

Tempo de preparo: 40 minutos


Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br



Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

 Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

2 comentários:

  1. Biscoitos e amigos são a combinação perfeita. Um dia destes temos que juntar todos esses ingredientes com um longo chá e conversa.
    Beijinho com saudades
    Ruthia

    ResponderExcluir
  2. Que delícia fiquei babando aqui, uma excelente dica para o lanche da tarde, gostei muito, Adriana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.