POSITIV.A lança primeiro lava louças para máquina biodegradável 2 em 1; em inédita embalagem de vidro para produtos de limpeza

12:57:00 Adriana Lara 0 Comments

Lava Louças em pó  2 em 1 POSITIV.A



Lançamento da empresa - que tem linha de limpeza com itens conscientes, naturais e biodegradáveis, baseados nos princípios  da economia circular e apoio à agricultura familiar - é o primeiro do Brasil com estas características


A POSITIV.A acaba de lançar uma solução que, além de ambientalmente consciente desde a fabricação aos resíduos de uso, ainda economiza de 4 a 6 vezes água. Trata-se do novo sabão em pó para máquinas de lavar louças feito com óleo de coco. O produto é inovador no Brasil, pois é o primeiro item de limpeza em embalagem de vidro, e é 2 em 1, podendo também ser usado para lavar roupas.

"É um prazer trazer esta novidade para nossos clientes, pois, além em de terem uma linha mais completa para fazer uma limpeza consciente, ainda inovamos ao lançar o primeiro produto de limpeza brasileiro com embalagem de vidro, rótulo serifado e tampa de metal, uma embalagem 100% reciclável. Também é o único 2 em 1, além de ser ideal para ser usado em itens de bebê", explica Marcella Zambardino, sócia e diretora de produtos da empresa.

Assim, o produto fica livre de derivados de petróleo, além de não conter lauril, fosfato, cloro, corantes, conservantes e ácidos, substâncias que causam impactos ambientais nas águas de rios e oceanos.

Feito a partir de óleo de coco puro, sendo 100% vegetal, o lava louças para máquina tem sua composição completa por componentes alcalinizante (hidróxido de sódio de origem mineral, responsável pela saponificação), sulfato de sódio anidro, coadjuvante (carbonato de sódio de origem mineral) e água. Simples assim!

Além de evitar a poluição, o produto ainda é aliado do bom uso da água. Em máquinas de lavar louças eficientes, a economia é de 4 a 6 vezes maior do que a quantidade utilizada em lavagens manuais.

O lava louças em pó da POSITIV.A rende até 14 lavagens, é desengordurante, hipoalergênico, não deixa resíduo na louça, mantém o brilho dos talheres, não danifica a máquina de lavar e dispensa abrilhantador.

O produto custa R$21,00 e o consumidor pode comprar a novidade na linha de limpeza desde o dia 6 de junho por meio do site: http://positiva.eco.br/ ou em outros 25 pontos de venda espalhados em São Paulo, Rio de Janeiro e outros estados, como Paraná e Santa Catarina.

Sobre a POSITIV.A

A POSITIV.A é uma empresa que desenvolveu e comercializa uma linha de produtos de limpeza consciente, naturais e biodegradáveis, baseados nos princípios da economia circular, bem como o apoio à agricultura familiar (com a escolha de fornecedores).

A empresa desenvolve seu negócio e controla as suas ação de maneira consciente e certificada, entre os selos da empresa estão: "Empresas B" (busca utilizar a lógica do mercado para solucionar problemas sociais e ambientais, onde o sucesso é medido pelo bem-estar das pessoas, das sociedades e da natureza), SVB – selo vegano, selo de Agricultura Familiar e EuReciclo (que garante a compensação ambiental das embalagens e certifica que a empresa cumpra com a Política Nacional de Resíduos Sólidos).

Além de todas as certificações, a POSITIV.A foi além. Não só cumpre as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que obriga as empresas a compensarem o equivalente a 22% das embalagens geradas, como ultrapassa a meta e tem como princípio a compensação de 200%. A atitude é condizente com o manifesto que guia a empresa:

"Acreditamos que os seres humanos são essencialmente bons e podem gerar impactos positivos ao invés de menos negativos.  Acreditamos também que a mudança vem de cada um de nós, começando dentro de casa, a partir de nossos hábitos e consumo".

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.