Aplicativo sustentável estimula doações de tudo o que é útil

18:58:00 Adriana Lara 1 Comments


Com o slogan Sinta o poder da gratidão, Partake the Bread foi desenvolvido para se tornar uma rede de doações de todos os tipos
Inedito, consciente e sustentável, o aplicativo Partake the Bread, “repartir o pão” na tradução literal, já está disponível em iOS e Android. O objetivo do projeto, idealizado pelo publicitário José Rodrigues Júnior, surgiu como uma maneira que pode ajudar milhões de pessoas por todo o país. “Foi na inocência das palavras da minha sobrinha que surgiu a ideia. Um dia, ela me ofereceu uma colher de iogurte dizendo: ‘Pega, tio. Tudo é de todo mundo’. Aquilo me acendeu uma luz de esperança”, relembra.
Inspirado nisso, nasceu o aplicativo que possibilita o compartilhamento de doações entre usuários de todo o país, em qualquer categoria, desde alimentos até instrumentos musicais. “Para quem quiser se desfazer de alguma coisa que não gosta mais ou receber outra que precisa, esse é o lugar perfeito”, ressalta Junior.


O fundador explica que o projeto é humanitário. Segundo ele o aplicativo alcança, além da questão da partilha, questões ambientais, sociais e sustentáveis, aproveitando o ciclo do consumo e evitando desperdícios. “O objetivo não é só atender pessoas, mas também ONGs e instituições de caridade. É gratuito, prático e pode mudar o dia ou até a vida de alguém com um simples ato”, explica.
Um importante diferencial desse aplicativo é a geolocalização, que permite que os usuários vejam doações disponíveis próximas à sua localização atual. Mais que informações como nome, e-mail e telefone, o Partake the Bread permite uma comunicação entre os participantes por meio de um chat, o que possibilita a doação de jeito fácil, e de combinar um local de entrega.
“Doar é ter empatia e valorizar a vida dos outros. Esse aplicativo veio para mudar hábitos e mostrar um caminho rápido e acessível para fazer tudo isso. Partake the Bread lançou e espera atingir pessoas do país inteiro com o seu propósito”, conclui Junior.

Um comentário:

  1. A frase de menina que inspirou o aplicativo emocionou-me. As crianças continuam a ser o melhor do mundo. Lindo projeto.
    Abraço
    Ruthia

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.