Primavera: aprenda duas sobremesas para celebrar a estação

11:31:00 Adriana Lara 1 Comments

Prontas em até 30 minutos, aproveite esse período para saborear doces especiais com a família e amigos



Dia 22 de setembro chega a Primavera! A estação é famosa pela paisagem florida e pelos dias mais úmidos, mas o clima não é o único destaque desta estação. Na ida à feira, as bancas também ficam mais alegres com melões, abacaxis, melancias, framboesa, entre outras delícias. É um festival de cores e sabores que nos enche de inspiração para arriscar novos pratos na cozinha, não é mesmo?

Para ajudar nessa missão, a Isabela, marca de alimentos com atuação no Sul do país, ensina duas receitinhas que farão o maior sucesso nas tardes ensolaradas: Torta Suflê de Limão e Salada de Frutas Quente e Fria.

Os doces, além de irresistíveis, são preparados com o tradicional biscoito Maizena Isabela e levam menos de 30 minutos para fazer.

As dicas são ideais para servir como sobremesa ou no café da tarde, acompanhado de um maravilhoso suco natural ou cafezinho.

Veja o modo de preparo abaixo e aproveite!



Torta Suflê de Limão

Ingredientes:

Massa:
1 ½  embalagem de Biscoito Maizena Isabela
2 xícaras (chá) de margarina em temperatura ambiente

Recheio:
2 claras
2 gemas
1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina
1 ½ xícara (chá) de creme de leite
Raspas de 1 limão
6 colheres (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de amido de milho

Cobertura:
2 claras
½ xícara de açúcar

Modo de Preparo:
- Comece preparando a massa. Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje numa tigela funda, junte a manteiga ou a margarina e amasse bem com os dedos para ligar tudo. Forre o fundo e as laterais de uma forma desmontável (27 cm de diâmetro) e reserve.
- Prepare o recheio de limão. Leve a batedeira as claras e bata até o ponto de neve e reserve. Em seguida, bata bem o açúcar com manteiga ou margarina. Junte as gemas, o creme de leite, as raspas de limão, o suco de limão e o amido de milho. Por último, envolva delicadamente as claras batidas em neve. Despeje o recheio sobre a massa e leve a torta ao forno médio pré-aquecido (180°C) por cerca de 45 minutos ou até que o recheio fique consistente e a superfície dourada.
- Prepare a cobertura. Leve a batedeira claras e bata em ponto de neve, acrescente o açúcar e deixe bater até envolver bem e reserve.
-Retire a torta do forno, espalhe a cobertura e volte ao forno por 5 minutos ou até dourar o merengue.
-Deixe esfriar e leve à geladeira por 2 horas. Desinforme a torta sobre um prato raso e decore com raspas de limão.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Calorias por Porção: 442kcal

Toque do Chef: O sucesso da Torta Suflê de Limão é dourar o merengue rapidamente sem que o sorvete derreta.  Para isso, verifique se o forno está bem aquecido. Se o seu forno tiver chama superior (grill), utilize-a exclusivamente sem acender a inferior.

 Salada de Frutas Quente e Fria



Ingredientes:
1  embalagem de Biscoito Maizena Isabela
3 xícaras (chá) de frutas picadas da estação (uva, banana, pêssego, manga)
Raspas e suco de 2 laranjas
4 colheres (sopa) de Cointreau
2 colheres (sopa) de açúcar cristal
1 litro de sorvete de creme
4 claras
8 colheres (sopa) de açúcar de confeiteiro

Modo de Preparo:
- Comece regando as frutas com o suco de laranja e o Cointreau.
- Polvilhe o açúcar, acrescente as raspas de laranja e deixe na geladeira por cerca de 1 hora.
- Forre o fundo de um refratário retangular grande (33 x 23cm) com os biscoitos maizena.
- Espalhe por cima as frutas picadas e regue tudo com o suco que se formou no fundo.
- Espalhe o sorvete em colheradas e mantenha a travessa no freezer até o momento de finalizá-la.
- Na hora de servir, preaqueça o forno em temperatura alta (250ºC).
- Bata as claras em neve, junte o açúcar e continue a bater até formar um merengue firme.
- Espalhe-o por igual sobre o sorvete e com as costas de uma colher faça picos.
- Polvilhe ligeiramente a superfície com açúcar de confeiteiro.
- Leve ao forno quente, por cerca de 5 minutos, para dourar e sirva a seguir.

Rendimento: 12 porções
Tempo de Preparo: 25 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br

Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Um comentário:

  1. Dentro em breve vou passar o Natal a Angola, como habitualmente e preciso mesmo de receitas rápidas, porque já não consigo passar dias na cozinha só porque é Natal.
    Beijinho, um lindo domingo
    Ruthia

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.