Indispensável para o churrasco, o Salsichão pode surpreender em receita de Canapé

15:21:00 Adriana Lara 1 Comments

Aprenda com a Isabela como fazer um delicioso tira gosto para deixar os convidados com água na boca




Estamos acostumados a usar o salsichão para aquele delicioso churrasco entre a família e amigos. Mas você já pensou em utilizar esse ingrediente para preparar um Canapé?

A Isabela, marca de massas, torradas e biscoitos atuante no Sul do país, ensina uma receitinha de Canapé de Salsichão com Chutney de Maçã e Mostarda*. O petisco é uma delícia e é ideal para segurar a fome da turma enquanto os pratos principais não ficam prontos.

Além de rápido e prático, a entradinha rende 25 porções para servir todas as pessoas que chamar em casa!

Veja o modo de preparo e aproveite este dia para estar mais perto da família.

Canapé de Salsichão com Chutney de Maçã e Mostarda




Ingredientes:
Para o chutney: 3 tomates verdes grandes (500 g),
2 maçãs grandes (350 g),
¼ de xícara (chá) de azeite (60 ml),
½ xícara de uvas-passas pretas (75 g)
1 colher (sopa) de mostarda amarela (18 g)
1 colher (sopa) de mostarda preta (18 g)
1 xícara (chá) de açúcar mascavo (130 g)
2 colheres (sopa) de molho inglês (36 ml)
½ colher (café) de páprica picante (1 g)
Sementes de 3 cardamomos
1 pau de canela
1 xícara (chá) de vinho branco seco (240 ml)
½ colher (sopa) de sal (8 g)

Para a montagem:
3 unidades grandes de Salsichão tipo alemão (450 g)
Azeite a gosto
25 unidades de Torrada Multigrãos Isabela

Modo de Preparo:
Chutney:
1.    Retire a casca e as sementes do tomate, corte em cubos pequenos e reserve.
2.    Corte as maçãs em cubos pequenos e reserve.
3.    Aqueça o azeite em uma panela média, junte os tomates e as maçãs e refogue.
4.    Adicione os demais ingredientes, misture e deixe cozinhar tampado, em fogo baixo, até as frutas desmancharem. Mexa de vez em quando para não grudar no fundo e, se secar, adicione aos poucos água fervente durante o processo.

Montagem:
1.    Ferva 2 litros de água em uma panela média e cozinhe os salsichões por 3 minutos. Escorra e reserve.
2.    Espere esfriar e corte-os em fatias diagonais de 1 cm.
3.    Aqueça uma frideira, unte com azeite e grelhe ambos os lados das fatias de salsichão.
4.    Para montar os canapés, coloque uma porção de chutney sobre cada torrada, por cima uma fatia de salsichão grelhado e sirva em seguida.

Rendimento: 25 porções
Tempo de Preparo: 40 minutos

Dicas do chef: caso prefira, troque o cardamomo por 2 unidades de anis estrelado. Opte por maçãs mais suculentas, como Fuji ou Gala, para o preparo do chutney.

*A receita foi desenvolvida especialmente para a ação Delícias da Vida Isabela, em que um Food Truck customizado e itinerante circula por supermercados da região Sul do país. A partir da campanha compre e ganhe, os consumidores degustam pratos elaborados por um chef e assinados pela marca, concorrem e ganham brindes exclusivos. Fique atento para a chegada do Food Truck na sua cidade e deguste essa, entre outras delícias. Para saber mais sobre os locais da ação, acesse http://www.isabela.com.br/promocao/
Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br



Sobre a Isabela

Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 26 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 18ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada na categoria Biscoitos do Prêmio Marcas de Quem Decide 2018 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos em seu portfólio, entre eles as crocantes e fresquinhas Torradas e os deliciosos biscoitos Cookies Tradicional com gotas de chocolate, Cookies sabor Chocolate com gotas de chocolate, Leite sabor Chocolate, Leite Vitamina de Frutas e Maria Chocolate.



Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Contando com sessenta e cinco anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos, bits de cereais, cobertos de chocolates, torradas e refrescos. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 20 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 15 unidades industriais e 37 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

Um comentário:

  1. Uma ideia simples e interessante. Aposto que é possível fazer uma versão vegetariana também.
    Beijinho e uma boa semana
    Ruthia

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.