Pra começar bem a semana, que tal uma receitinha culinária?

14:34:00 Adriana Lara 1 Comments

Carolinas Recheadas de Patê de Salmão
Ingredientes:
Carolinas:
1 xícara (chá) de água, Meia xícara (chá) de manteiga (100g),
1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1 pitada de açúcar, Sal a gosto, 3 a 4 ovos.
Cobertura:
1 colher (sopa) de manteiga, 1 cebola (pequena) bem picada, 1 xícara (chá) de requeijão, 2 colheres (sopa) de queijo tipo provolone ralado, 1 colher (sopa) de queijo gorgonzola picado, 4 colheres (sopa) de água,2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado, Sal, noz moscada e pimenta a gosto.
Recheio:
1 embalagem de Patê de Salmão Gomes da Costa (150g).
Modo de Preparo:
Carolinas:
Numa panela, junte a água e a manteiga. Leve ao fogo brando até a manteiga derreter totalmente. Enquanto isso, peneire a farinha, o açúcar e o sal. Retire a panela do fogo e despeje de uma só vez a mistura de farinha. Mexa bem.
Leve a panela novamente ao fogo e cozinhe a massa mexendo sempre até desprender do fundo da panela (deve formar uma crosta dourada no fundo). Retire do fogo e junte aos poucos os ovos inteiros 1 a 1 , mexendo bem após cada adição.
Coloque num saco de confeitar e distribua as carolinas numa assadeira untada e enfarinhada, deixando um espaço entre elas (faça carolinas de cerca de 4 cm). Leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 40 minutos ou até as carolinas crescerem e ficarem “ocas”.
Molho:
Numa panela, derreta a manteiga e doure a cebola. Aos poucos, acrescente cada tipo de queijo, alternando com a água e misturando até que todos os ingredientes fiquem bem dissolvidos. Adicione o queijo parmesão. Tempere com o sal, a noz moscada e a pimenta do reino. Misture bem.
Montagem:
Corte cada carolina ao meio e recheie com o Patê Gomes da Costa. Regue com o molho e sirva em seguida.
DICA DE CHEF
A quantidade de ovo necessária para a massa da carolina vai depender do ponto da massa: se estiver caindo da colher como uma fita grossa, não é necessário acrescentar o 4º ovo.
Dica:
Patê de Salmão
Compre cerca de 20 unidades de mini carolinas (com cerca de 5 cm de diâmetro). Corte-as ao meio e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 10 minutos ou até amornar. Recheie cada carolina com o Patê de Salmão Gomes da Costa. Regue as carolinas com um molho quente de queijo ou molho branco. Sirva em seguida.
VARIAÇÃO
Substitua o molho de queijos por molho branco. Ao invés de fazer as carolinas, você poderá comprá-las prontas e apenas recheá-las.

Um comentário:

  1. Querida Dri!
    Amo carolinas mas nunca tinha visto de salmão, deve ser uma delícia.
    Desculpa não ter vindo mais por aqui, passei uns meses em Maceió/AL com mainha e acabei perdendo o pique.
    Agradeço a visita feita ao blog.
    cheirinhos
    Rudy
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.