Do Vale do Taquari para o mundo!

10:56:00 Adriana Lara 0 Comments

Atleta do Vale conquista título mundial

No dia 17 de julho, Roberta Rodrigues Paim (filha do conhecidíssimo Paim – sapateiro) provou para o mundo do Jiu Jitsu que é a número um entre as mulheres, no campeonato mundial da International Federeition Of Spor Brazilian Jiu Jitsu, realizado em SP. Roberta consagrou-se campeã mundial em sua categoria e na categoria Absoluto, depois de uma maratona de lutas. Este foi o maior título que alguém trouxe para o Vale do Taquari, dentro das artes marciais.
A atleta, quando criança (12 anos) praticou Judô por um ano. Aos 16 conheceu o Muay Thai e Submission. E já por seu destaque, buscou aperfeiçoamento com o mestre Rovel Rosendo, onde treinava M.M.A., Greppling e Wrestling. Como em sua principal modalidade - o Grappling (Ibrido do jiu jitsu com a luta olímpica) - ela não encontrava adversários , Rovel resolveu migrá-la para o jiu jitsu. E logo estreou no campeonato gaúcho consagrando-se campeã em 2009. Em 2010, para adquirir experiência para o brasileiro, lutou e venceu a copa Subjiu em Lajeado. Já sendo a melhor do Estado, foi ao brasileiro, onde lutou com meninas experientes que já haviam lutado em campeonatos mundiais, e não deu outra Roberta ganhou em sua categoria e na categoria Absoluto.
A construção de uma atleta de alto nível leva tempo dedicação, disciplina , estratégia e harmonia deste com o técnico.Roberta, que trabalha com seu pai em Estrela, da aula no Projeto Social Raio de Luz em Encantado e na academia Bio Fitness, em Lajeado, arruma tempo para treinar e dividir seu treino em preparação física, M.MA. (ates marciais mistas) Grappling, Wrestling e Jiu Jitsu.Seu treinador e marido, mestre Rovel Rosendo, é quem monta seu programa e faz junto com a atleta sua preparação física. As próximas batalhas - A próxima luta de Roberta é no circuito Mariliense de M.M.A. (sua estreia profissinal) que vai do dia 06/09 a 13/09, em Marília SP. No dia 15/11, o Brasileiro de Grappling (FILA) Classificatorio para o mundial 2011, a seletiva Sul Americana para o mundial de Submission (ADCC) 2011. Claro que podem aparecer outros combates no caminho. É o que esperamos, inclusive Roberta e Rovel estão em negociação para uma luta, na Nova Zelândia.
A atleta campeã mundial ainda não tem patrocínio, o que é uma pena, pois isto é só o começo da super atleta .A campeã mundial treinada pelo mestre Rovel Rosendo tem recorde em atingir a faixa roxa de jiu jitsu em menos de um ano, onde a média seria 5 anos.
Roberta começou a treina jiu jitsu em novembro de 2009, uma semana antes do campeonato estadual de jiu jitsu. Rovel já a registrou direto como faixa azul ao invés de faixa branca. A atleta já era faixa roxa de grappling hibrido da luta olímpica e a forma que ela conquistou a roxa de jiu jitsu é incontestável, vencendo as melhores faixas azul do mundo. Em outubro a atleta fará exame para faixa marron de grappling. Mantendo esse ritmo de conquistas, provavelmente a atleta se forma faixa preta de jiu jitsu e grappling em 2012, mesmo ano onde representará o Brasil na luta livre feminina nas olimpiadas de Londres.

CONTATO
Rovel
51-91699716 51-91699716


0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.