Superando a Psoríase
Se você tem um filho com psoríase, sabe o quanto é difícil lidar com o preconceito que cerca a doença. Muitos acreditam que ela é contagiosa ou rara. Mas, ao contrário é mais comum do que a maioria das pessoas imaginam. Cerca de 4 milhões de brasileiros sofrem com a doença, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Em pesquisa Ibope, feita em oito capitais brasileiras a pedido da farmacêutica Janssen-Cilag , 70% dos entrevistados afirmaram que teriam reações preconceituosas ao se deparar com as manchas na pele no formato de placas avermelhadas, principal característica da doença.
Sentir pena, nojo e tristeza são os sentimentos mais comuns. Mais de 80% das pessoas disseram não entrar em uma piscina se alguém com psoríase estivesse nela. Cerca de 73% delas não gostariam de ser atendidas por uma pessoa com a doença, seja garçom, cozinheiro, dentista ou médico. Já para acompanhar em lugares públicos e ter como amigo, a maioria não viu problemas.Se para algumas pessoas a psoríase é um duro golpe na auto estima, imagina para um jovem no início da adolescência, em um período de mudanças físicas e psicológicas, quando a insegurança emocional está no seu auge. As lesões podem ser fisicamente desfigurantes, causando prejuízos psicológicos e evidente comprometimento da qualidade de vida.
Apanhados entre o seu desejo de independência e o medo do abandono, os adolescentes sentem-se por vezes prejudicados na sua auto estima.
Muitas vezes evitam situações que provoquem ansiedade (como ir a piscina ou a festas) devido ao medo de não ser atrativo ou ser rejeitado. É muito comum usarem a psoríase como uma desculpa para não se envolverem com os outros e tornarem-se introvertidos. Portanto, toda a família deve ter conhecimento do tratamento e participar ativamente na sua execução, sempre estimulando para sua melhora. Inevitavelmente, algumas crianças e jovens podem perguntar "por que eu?" Muitos pais acham que ajuda explicar que, assim com algumas crianças têm cabelo loiro, ou são míopes, algumas têm psoríase.
É importante procurar ajuda especializada, andar de cabeça erguida e fazer o tratamento prescrito. Sua melhora não depende unicamente de você, dos medicamentos ou do médico. É o esforço conjunto que promoverá o melhor resultado.
Os pais têm que estar atentos sem serem super protetores e com certeza com muito amor e carinho, juntos irão vencer!
É muito importante tratar.
Muitos tratamentos são eficientes e o Vitiflora esta sendo muito usado nos casos de psoriase e vitiligo. É um creme 100% produzido com ervas naturais, encontrado na loja virtual Sublime Store .
Fórmula para o cuidado da pele - contém complexo hidratante e vitaminas, com a finalidade de renovação (hidratação) da pele, deixando-a com um aspecto saudável e um toque agradável.
Além da psoriase, o creme também é indicado para Vitiligo, escamação e manchas de envelhecimento da pele, inclusive do rosto e, qualquer outro aspecto opaco e/ou aparência diferente, com ou sem manchas.
Registro ANVISA/MS n. 2.3417.0045.001-4
Parabéns pelo post, adorei...
ResponderExcluirÓtima postagem Dri, muito esclarecedora. Maravilhosa dica tbm.
ResponderExcluirBjokss
Eu tinha qdo era criança, agora voltou e só na mão, bem pouquinho... + vou comprar e ver o resultado.
ResponderExcluir