GRIFE JORGE BISCHOFF REEDITA PARCERIA COM VITORINO CAMPOS

13:27:00 Adriana Lara 2 Comments

Reeditando parceria firmada em 2010 com o estilista baiano Vitorino Campos, a grife Jorge Bischoff tem novamente presença confirmada no Dragão Fashion Brasil, que ocorre de 12 a 16 de abril em Fortaleza-CE. Responsável por criações elegantes que ele próprio define como “simples, para uma mulher segura que sabe o quer e segue o que sente”, o artista mostrará suas novidades em desfile no último dia do evento, a partir das 19h30min, na sala 1 – Fogo, complementadas pela sofisticação dos calçados Jorge Bischoff.
O desfile de Vitorino Campos nesta edição do Dragão Fashion apresentará as peças de O Resumo, coleção que fala das angústias e das tranquilidades da mulher moderna. A composição contará com um modelo inédito da Jorge Bischoff, que criou um scarpin de camurça totalmente preto, fortemente influenciado pela corrente minimalista. Com meia-pata externa, o sapato monocromático tem desenho vanguardista, com bico quadrado e linhas sinuosas, evidenciadas sobretudo na traseira alta. Para compor com o calçado, a grife também desenvolveu um cinto, seguindo as mesmas inspirações.
Mais informações sobre o Dragão Fashion Brasil, que é considerado um dos mais importantes eventos de moda do País, podem ser encontradas no site
www.dragaofashion.com.br



SOBRE O OUTONO-INVERNO JORGE BISCHOFF:
Além do estilo arrojado e inconfundível da marca, os calçados, bolsas e acessórios desta temporada chegam afinados com três grandes tendências internacionais: o militarismo, percebido em amarrações, fivelas, ilhoses e outras referências a esse universo; o minimalismo, de construções mais limpas; e o animal print, que agrupa as atemporais estampas de pele animal. Com tamanha diversidade de influências e sua qualidade indiscutível, a Jorge Bischoff oferece alternativas para todos os gostos de seu exigente público.

SOBRE A COLEÇÃO DE VITORINO CAMPOS:
Com sua coleção para 2012, Vitorino Campos dá continuidade à proposta de simplificar formas e eliminar costuras. Trazendo peças com linhas retas e sem exageros, ele investe na naturalidade também na escolha dos tecidos: a seda em suas diferentes bases (palha, cetim e organza), as rendas e a camurça de antílope – que favorece o toque e o contato com a pele, carregando consigo a ideia de emoção e sentimento que permeia toda a coleção. Blusas levemente soltas, saias e vestidos ajustados, de comprimento acima do joelho, compoem O Resumo. Tudo muito leve e fresco, conceitos fortemente trabalhados pela marca.
Na cartela de cores, a proposta também é descomplicar: os tons são neutros e passeiam pelo cinza e o preto. Tudo isso para mostrar que, talvez um pouco angustiada, a mulher desta coleção não está mais perdida como a personagem da anterior: tem certeza do que sente. Busca a emoção, sofre com as dicotomias, mas é dona de uma vontade tão forte a ponto de misturar óleo e água.
Além disso, como conta Vitorino, O Resumo fala “de como as pessoas têm que estar atentas ao que acontece ao seu redor, preparadas para reconhecer o acaso”. É preciso estar de olhos bem abertos, mas, ao mesmo tempo, proteger o olhar, que revela segredos. Não à toa, o estilista criou sua primeira coleção de óculos, que, em compasso com o conceito da estação, ajuda as mulheres não só a enxergarem melhor o que está no entorno, mas a esconder o que sentem quando for preciso.

2 comentários:

  1. Dri, passando para desejar uma ótima semana.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. A moda está demais. Estou doida para esfriar para vestir tudo que está usando. Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.