Passport Green Sunset recebe o DJ Dâm-Funk no Multipalco do Theatro São Pedro

16:01:00 Adriana Lara 3 Comments

Inspirada nas festas de verão do MoMA (NY), festa Passport Green Sunset (26/11)

traz música eletrônica integrando música, arquitetura e artes visuais



Um evento cultural que reúne a vanguarda da música eletrônica, artes visuais e a arquitetura do Centro Histórico de Porto Alegre. Esse é o mote da festa que acontece dia 26 de novembro, das 16h às 22h, ao ar livre, no Multipalco do Theatro São Pedro. A exemplo das baladas que acontecem em terraços de museus mundo afora, os produtores Gabriel Cevallos e Marcos Guzman, trazem à Capital a 1ª edição gaúcha do Passport Green Sunset – evento diurno que agita o jardim do Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, há seis edições. E pra começar com o pé direito, a dupla traz um dos melhores artistas quando o assunto é música negra americana. O “embaixador do Boogie Funk” de Los Angeles, Dâm-Funk, é o convidado para o evento que realmente vai acabar às 22h. Completam o line up da Passaport Green Sunset o trio Leo Felipe (Pulp), Kahara (Neon) e Chaves (Disc-o-Nexo) – três fortes nomes da cena eletrônica do sul, selecionados pelo trabalho de referência que fazem nas respectivas festas, expoentes no cenário alternativo brasileiro. E, além de muito som, os visitantes poderão conferir intervenções artísticas do coletivo paulista Grite Poesia e projeções de vídeo art de Bruno Borne e Ricardo Carioba. E o melhor de tudo: a entrada é franca e é mais uma chance para os gaúchos curtirem os espaços históricos da Capital!

A Passport Green Sunset é mais uma ação do whisky escocês que apóia a cena eletrônica e o universo da cultura urbana, do design e da cultura e criatividade em geral por meio de ações e festas em sua fan page no facebook (facebook.com/passportscotchbrasil). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Porto Alegre (Secretaria de Cultura).

Mais sobre Dâm-Funk

Sua performance em Porto Alegre é a fusão do produtor com o cantor e DJ -ao mesmo tempo em que toca teclado ele canta e roda seus discos de vinil, reverenciando os antigos performers do Funk setentista.

As parcerias do DJ vão de nomes consagrados do mundo Rap como Madlib, J Rocc, Snoop Dog até joias do underground como Animal Collective, Ariel Pink e Nite Jewel. Esses trabalhos refletem na sua música, que resulta em um mix de black com música eletrônica e space cosmic boogie das galáxias.

Suas músicas ecoam timbres característicos, produzidas com equipamentos analógicos que manipulados de forma autentica, criam uma “funkmosfera” inebriada de sintetizadores espaciais e hipnóticos padrões de bateria, fazendo a sua própria versão de Funk, música que reverência o passado, mas visa o futuro.

Dam-Funk também é reconhecido por suas discotecagens, onde empunhado de um microfone e discos de vinil, traz a luz raridades de música principalmente feita no começo dos anos 80, tocando estilos como Boogie, Modern Soul e Electro-Funk.

3 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.