Lançamento do livro Florinda e Florisbela – Gêmeas iguais ou diferentes?, de Frederico Manica

12:40:00 Adriana Lara 3 Comments

O livro, que estimula a leitura e a contação de estórias, terá sessão de autógrafos no dia 10 de março, na Livraria Cultura do Bourbon Country

O escritor Frederico Manica apresenta seu livro Florinda e Florisbela. Gêmeas iguais ou diferentes?, dedicado a crianças de 07 a 11 anos, com uma sessão de autógrafos no dia 10 de março, a partir das 16h, na Livraria Cultura do Bourbon Country. A obra é extensão de um projeto que o autor vem desenvolvendo nos últimos dez anos: criar e contar histórias divertidas e instrutivas para despertar o interesse pela leitura e auxiliar na educação de sua filha, Isabella, sobrinhos e afilhados. A menina gostava tanto dos contos do pai que começou a chamar seus amigos para ouvirem as fábulas. As crianças ficavam encantadas e Frederico percebeu que as estórias poderiam entreter, acalmar e ajudar na educação dos pequenos. Assim surgiram Florinda, Florisbela e seus amigos, num arco de aventuras que cresceu e se desenvolveu ao longo dos anos.

Publicar e transformar estas estórias em um material para auxiliar pais e professores na educação das crianças sempre foi um sonho do autor. A iniciativa não apenas distrai os pequenos leitores, mas também buscar trazer valores e mostrar cuidados com saúde, alimentação, educação e meio ambiente, tudo de uma forma leve e divertida. Além disso, a intenção é estimular a leitura e a criatividade,  instigando os leitores a criarem suas próprias histórias e compartilhando-as com os amigos. 

O site www.florindaeflorisbela.com.br fala da iniciativa completa e disponibiliza mais diversão, interação e conteúdo. As crianças podem se corresponder com personagens, enviar suas fotos, conhecer detalhes do perfil de todos os amigos e enviarem suas próprias estórias, num formato dinâmico constantemente aperfeiçoado e remodelado, propiciando uma experiência divertida, empolgante e que finalmente seja uma plataforma para promover a criatividade e a contação de estórias. Lá, além das “'Estórias para contar”, são encontradas narrativas das aventuras dos personagens complementares aos temas abordados nos livros, fornecendo mais subsídios para a leitura, contação e criação de novas estórias educativas, empolgantes e divertidas.


Serviço
Lançamento do livro Florinda e Florisbela. Gêmeas iguais ou diferentes?, de Frederico Manica
Dia 10 de março, sábado, a partir das 16h, com coquetel e sessão de autógrafos
Livraria Cultura – 2º andar do Bourbon Country (Aveida Túlio de Rose, 80)
Apoio DonnaLy, Banx e Swell Skate

Sobre o livro:
A obra, com o selo da Cinco Continentes Editora, apresenta aos pequenos leitores as gêmeas Florinda e Florisbela e sua vida na praia do Cassino. As irmãs tiveram a mesma educação, mas são bem diferentes uma da outra, mostrando como pode ser benéfico levar em conta as diferenças na formaçãodas crianças. Florinda e Florisbela são criadas pela Tia Cândida, uma oceanógrafa que as adotouProtegem a natureza e curtem esportes radicais com amigos que veraneiam na maior praia do mundo, e mantêm contato com as irmãs ao longo do ano pela )internet e pelo correio. Ao mesmo tempo em que as crianças vão conhecendo as personagens, também aprendem sobre cuidados com saúde, alimentação, educação e meio ambiente, além de serem estimuladas a praticar esportes como forma de integração e bem estar.

Além disso, este primeiro livro conta com uma cartela de figurinhas adesivas e um mapa do Brasil encartados, para as crianças localizarem onde vivem os amigos da Florinda e da Florisbela e colar os adesivos nos seus respectivos lugares. A publicação faz parte da série “As aventuras radicais de turma da Florinda e Florisbela”, composta por livros e audiolivros que trazem as estórias das gêmeas e de todos os seus amigos.



Informações técnicas
Título: Florinda e Florisbela. Gêmeas iguais ou diferentes?
Autor: Frederico Manica
Editora: Cinco Continentes
Categoria: Educação/Pedagogia, História Infantil/Juvenil, Literatura/Poesia
Número de páginas: 36
Ano de Lançamento: 2011
ISBN: 978-85-86466-47-2
Preço: R$ 29,00

Créditos: Luciana Cunha
Assessoria de Imprensa


3 comentários:

  1. Amei o lançamento deste livro. Gosto muito de ler. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  2. Que bonitinho,vou ver se compra para minhas meninas,bjs
    Luciane Oppelt

    ResponderExcluir
  3. Que legal, tenho irmã gêmea idêntica na aparência e muito diferente nas atitudes e pensamentos.
    Muito interessante o livro!
    Bjkas

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.