Uma homenagem aos gaúchos na campanha outono/inverno do BarraShoppingSul

20:53:00 Adriana Lara 0 Comments

A campanha de outono/inverno do BarraShoppingSul que irá ao ar a partir da próxima segunda-feira, 26 de março, dia do aniversário de 240 anos de Porto Alegre, tem a cara do inverno gaúcho e é uma homenagem à cidade.

“Viva o Outono/Inverno mais bonito do Brasil”, criada pela agência de propaganda DEZ Comunicação, traz como ideia principal a inspiração no inverno porto-alegrense que, com suas mantas, cachecóis e casacos, reflete melhor do que em nenhum outro lugar a beleza e o estilo da estação. O clima, paisagens, nuances, cenários, luzes e cores do frio gaúcho são elementos presentes em todas as peças publicitárias que incluem veiculação em mídia externa, internet, jornal e rádio. “Nossa intenção foi fazermos uma grande homenagem aos gaúchos com uma campanha de outono/inverno inspirada nas belezas da cidade e com seu lançamento na semana de aniversário de Porto Alegre”, explica a Gerente de Marketing Tânia Nascimento.

A campanha também traz uma promoção que, além de convidar o cliente a conhecer a nova coleção, reforça a homenagem à capital gaúcha. O BarraShoppingSul vai sortear 30 frigobares “retrô” nas cores amarelo, azul e vermelho, ilustrados e personalizados com inspiração na cidade. São estampas criadas por três artistas gaúchos de coração, Moisés Tupinambá (Motu), designer gráfico, Carolina W, artista plástica, e Tânia Porcher, designer que, com criatividade, talento e sensibilidade, imprimiram arte às geladeiras.

Para o designer gráfico, Motu, que estampou os frigobares de cor amarela a partir de referências de prédios históricos, próximos a orla e com uma perspectiva de dentro do Guaíba, este trabalho foi interessante porque possibilitou mostrar sua visão da cidade. “Escolhi mostrar esta perspectiva do Guaíba porque é um ponto pouco explorado e o que me motivou foi valorizá-lo”, explica. Já a artista plástica, Carol W, responsável pelas geladeiras vermelhas, inspirou-se nos parques e praças da cidade em seu processo criativo. “Primeiro, fiz uma pesquisa sobre os parques e praças. Depois usei minha memória afetiva e tentei trazer da infância um pouco daquela atmosfera. Tenho um certo romantismo em relação as coisas que gosto em Porto Alegre”.

A designer Tânia Porcher ficou responsável pelos refrigeradores na cor azul e reproduziu o viaduto da Borges de Medeiros. A artista manipulou uma fotografia do local de maneira em que a imagem se aproxima de um desenho. Ela conta que, dentre as inúmeras imagens que possui em seu acervo, a fotografia do viaduto foi a preferida porque, em sua opinião, ela representa muito bem a cidade de Porto Alegre. “O viaduto da Borges de Medeiros é uma locação sempre escolhida por inúmeras produtoras de vídeo durante filmagens de filmes na cidade, logo, acho que o local vende muito bem Porto Alegre”, completa. Sobre a sua participação na campanha, a designer diz-se lisonjeada. “Fiquei muito feliz de participar deste projeto, pois a campanha resgata a afetividade com a cidade, além disso, achei maravilhoso o BarraShoppingSul fazer de Porto Alegre o motivo principal de sua campanha outono/inverno”, comemora.

A promoção acontecerá de 26 de março a 16 de abril e, para participar do sorteio a cada R$ 300,00 em compras nas lojas participantes, o cliente poderá trocar as notas fiscais por um cupom e concorrer. Os sorteios acontecem nos dias 09 e 16 de abril.


Texto Carolina Cottens
foto Divulgação

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.