Lifting 3D: A nova maneira de tratar a pele inclusive no verão
Não se trata de cirurgia plástica. Nem de métodos experimentais. A chamada técnica 3D, que os especialistas não abrem mão atualmente, utiliza dois produtos consagrados na dermatologia: o ácido hialurônico e a toxina botulínica.
Juntas, essas duas substâncias são capazes de preencher rugas estáticas (ácido hialurônico, como o Restylane), rugas de expressão (toxina botulínica) e volume (ácido hialurônico).
"A ideia do tratamento 3D, é relaxar a musculatura com a toxina, amenizando assim marcas de expressão e preencher com o Restylane, para modelar o rosto e deixá-lo com mais volume", diz a dermatologista Luciana Lourenço. "Para completar o tratamento, é interessante a aplicação do Restylane Skinboosters, que hidrata a pele de dentro para fora, repondo o ácido hialurônico perdido ao longo dos anos e estimulando o colágeno", afirma.
Os produtos são aplicados numa mesma sessão e a quantidade a ser colocada, bem como onde exatamente aplicar, depende da avaliação do dermatologista. Mas, em geral, o Restylane é aplicado em áreas que costumam ser "puxadas" para baixo devido à perda de musculatura como maçãs do rosto, região embaixo dos olhos (onde aparecem as olheiras), área ao redor do nariz (bigode chinês) e lábios. A toxina é aplicada na testa, região dos olhos (pés de galinha) e também no pescoço.
"A associação dessas técnicas numa mesma sessão trata o conjunto de músculos e promove um verdadeiro lifting facial, por isso o resultado é em três dimensões", diz a especialista. Luciana Lourenço afirma ainda que o método pode ser usado em pacientes a partir dos 30, 35 anos, época em que a perda de volume começa a dar sinais.
O interessante também é que há um efeito preventivo porque com o Restylane (ácido hialurônico) há um estímulo na produção de colágeno. Em outras palavras, a pele fica melhor a cada aplicação.
O recomendado é fazer um Lifiting 3D uma vez por ano.
Sobre a Galderma
Fundada em 1981, a Galderma é uma companhia farmacêutica global dedicada exclusivamente à dermatologia. A empresa possui 31 filiais distribuidoras de seus produtos em todo o mundo e 4 mil colaboradores. O extenso portfólio da empresa está disponível em 70 países e é composto por produtos indicados para tratamentos dermatológicos, incluindo acne, rosácea, onicomicose, psoríase e dermatoses, transtornos pigmentares, câncer de pele e soluções médicas para senescência (envelhecimento) da pele. Em 2011, a Galderma adquiriu a Q-Med, companhia médica sueca especializada em estética, fortalecendo sua presença neste mercado.
Com aproximadamente 19% da receita investida a cada ano em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de novos produtos e tecnologias, a empresa é uma das companhias que mais investe no mundo nesta área. São quatro centros P&D de última geração, dos quais, o de Sophia Antipolis, na França, é um dos maiores sites de dermatologia do mundo. E quatro unidades de produção empenhadas em proporcionar uma ampla gama de soluções médicas inovadoras e capazes de satisfazer os mais elevados padrões de segurança e eficácia.
Que bom que vem surgindo novas maneiras de cuidar da pele.
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Já ouvi falar. A técnica é mesmo bem bacana!
ResponderExcluirhttp://meus-sonhos-meus-pesadelos.blogspot.com.br/