Panetone Irmã Dulce promete um Natal repleto de sabor e solidariedade
Panetone Irmã Dulce promete um Natal repleto de sabor e solidariedade
Renda obtida com a venda do produto é direcionada ao CESA, centro educacional que atende mais de 750 crianças e adolescentes em situação de risco social em Simões Filho, na Bahia
Renda obtida com a venda do produto é direcionada ao CESA, centro educacional que atende mais de 750 crianças e adolescentes em situação de risco social em Simões Filho, na Bahia
O Panetone Irmã Dulce, principal fonte de recursos do Centro Educacional Santo Antônio (CESA), núcleo de educação das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), já começou a ser fabricado para atender à demanda do Natal 2017.
Até a primeira quinzena de dezembro de 2017, a expectativa do Centro de Panificação da entidade é produzir 420 mil unidades, que serão distribuídas nas principais redes varejistas de Salvador e região metropolitana da Bahia, além de serem muito solicitadas por empresas para a composição de cestas natalinas para colaboradores e parceiros.
Toda a renda obtida com a comercialização dos Panetones Irmã Dulce é revertida para a manutenção das atividades do CESA, localizado em Simões Filho, munícipio próximo a Salvador, na Bahia. O centro educacional é uma escola de tempo integral, com um modelo de ensino que engloba desde a Educação Infantil até o nono ano do Ensino Fundamental. O complexo atende mais de 750 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, oferecendo, ainda, acesso a arte-educação, inclusão digital, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar, totalmente gratuito.
"A época de Natal é extremamente importante para o CESA, já que a receita obtida com a venda dos panetones é totalmente direcionada para as ações de educação e assistência social da unidade. Contamos com o reconhecimento da população e das empresas que, ao comprarem o produto para consumir ou presentear, reconhecem a sua qualidade e ainda auxiliam uma obra social de extrema importância para a toda a região", destaca Flávia Rosemberg, líder do projeto.
Por conta do período natalino, o Centro de Panificação, que produz não só os panetones, como toda a linha de pães Dulce Natura, além de broas, cookies e brownies, teve a equipe reforçada por 38 novos profissionais, entre forneiros, ajudantes de padeiro, embaladores e promotores de venda.
As encomendas do produto podem ser feitas pelos telefones (71) 3616-1265, 3616-1271 ou 3616-1250.
Sobre as Obras Sociais Irmã Dulce
Entidade filantrópica sem fins lucrativos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) são uma espécie de 'holding social' constituída por 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação, dedicando-se ainda à pesquisa científica, ensino médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades públicas de saúde. Hoje, a OSID é considerada pelo Ministério da Saúde um dos maiores complexos de atendimento 100% SUS do País, responsável por cerca de 4,6 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. Atualmente, somente na sede, em Salvador, Bahia, a instituição conta com mais de 2 mil funcionários, além de 320 médicos e 125 voluntários.
Que bacana um projeto para ajudar quem precisa.
ResponderExcluirBig Beijos,
LULU ON THE SKY
Mto bom esse projeto!! Adorei
ResponderExcluirBjss
Amor de Casamento
Acho que nunca comi panetone, acreditas? Não existe tradição por aqui e olho para ele e não me atrai minimamente. Mas pelo conceito solidário, comprava um.
ResponderExcluirBeijinho. Boa semana
Ruthia d'O Berço do Mundo