Entrevista - Marcel Stürmer

12:34:00 Adriana Lara 0 Comments

Marcel Stürmer, é bicampeão Pan-americano de Patinação Artística, esteve em Vancouver acompanhando as Olimpíadas de Inverno e encontra-se treinando para os Jogos Sul-Americanos em marco e para disputa da vaga para Pan do México (2010) em Abril.
Em Vancouver, Marcel conversou pessoalmente com o Evgeni Plushenko, prata na patinação no gelo e com Evan Lysacek que foi ouro. Este resultado gerou grande polêmica e Marcel está apto a comentar o ocorrido, além de falar sobre os treinamentos para os Jogos Sul-americanos e para disputa da vaga para Pan.
Marcel também fala sobre os pedidos do COB para que ele troque do patins com rodas para o gelo.
De volta ao Brasil, para acompanhar de perto as atividades da Loop, escola de patinação, primeira escola de patinação do Marcel no Estado.
1 - Como está sendo a experiência como comentarista? Isso já indica uma possível profissão quando a fase desportista acabar?
A experiência esta sendo muito boa, toda a equipe é incrível, me deixam confortável e me dirigem muito bem. Estou simplesmente aproveitando o momento e mais do que comentar as provas e passar o que sei ao grande publico, procuro me divertir no ar, para não deixar as competições mais tensas do que já são.
Não estou pensando no que isso indica, apenas no que tenho para fazer. É como numa competição, quero obter o melhor resultado possível.
2 - O COB chegou realmente a lhe convidar para tentar trocar a quadra pelo gelo? Haveria alguma chance? Não são esportes que, apesar de serem teoricamente parecidos, tem técnicas muito diferentes? E em caso de um sim, os treinos seriam onde?
Sim, em 2007 após o Pan-americano. No momento treino duro aqui em Vancouver para as competições que me aguardam mundo afora quando as transmissões acabarem. Meu pensamento esta muito focado nessas provas, e tenho um comprometimento com as rodinhas pelo menos ate o final de 2011. Depois disso eu penso sim sobre o gelo.
3 - Quais são as futuras competições? Estás aproveitando as horas de folga em Vancouver para treinar? O que mais tem lhe chamado à atenção no Canadá? E nas Olimpíadas?
Sim estou treinando para os Jogos Odesur, para o Pré Pan do México, Copa da Alemanha e Top 10 na Espanha.
Positivamente, ate o momento o que mais me marcou foi a vitória do Evan Lysacek sobre o Plushenko na patinação masculina. Eu tive o prazer de conhecer os dois atletas e o Evan realmente é o campeão dentro e fora do gelo. Negativamente, fui muito marcado pela morte do atleta georgiano do Luge, o Nodar Kumaritashvil. Foram dias de muita tristeza e luto aqui em Vancouver.
Já se tratando do Canadá, o que destaco são as pessoas e suas maneiras. Como eles mesmos disseram na cerimônia de abertura das Olimpíadas: o que os diferencia são simples palavras como: por favor e obrigado. E assim são: um povo gentil, educado e culto.
No próximo dia 16, Marcel estará disputando o Sula Americano,na Colômbia. Vamos torcer pelo guri,que ele merece!


Marcel nos desfiles do Natal Luz, em Gramado. Gente eu vi, o garoto parece um anjo prestes a voar! É muito lindo mesmo, um verdadeiro artista sobre rodas (Drientje)
fonte: www.asfoot.com.br
fotos: www.marcelsturmer.com.br

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.