Dos anos 1960 para o verão 2011: O vestido tubinho voltará à cena fashion na próxima estação!

13:12:00 Adriana Lara 4 Comments



Eles foram hits e marcaram a moda dos anos 1960 e é no verão 2011, uma temporada de muita feminilidade e minimalismo, que eles prometem voltar com tudo! Como não poderia ser diferente, estamos falando dos clássicos vestidos estilo tubinho; um dos modelos mais democráticos e versáteis do guarda-roupa feminino.

Em geral, associados à mulheres de perfil elegante e ocasiões de caráter social; os famosos “tubinhos” trazem em sua modelagem simples de corte reto que contorna – sem atuar como um modificador – a silhueta o seu principal atributo. Característica essa que justifica a sua versatilidade e fácil adequação aos diferentes tipos de corpo.



De tempos em tempos, eles reaparecem nas passarelas ganhando destaque entre as tendências; e para a primavera verão 2010 2011 eles chegam atualizados por aplicações, bordados, paetês, texturizações, transparências, estampas e, sobrtudo, recortes. Nas semanas de moda nacionais, coleções como as de: Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço e Iódice investiram no modelo trabalhando-o sob formas mais jovens ou seguindo a linha alfaiataria contemporânea. Adaptando-o também para um público mais jovem, a Triton e a Sta. Ephigênia o inserem em suas novas propostas com comprimentos mais curtos superfícies inteiramente forradas de contas, brilhos e detalhes estampados.



Os decotes costumam ser as áreas mais exploradas para diferenciar as peças mais básicas. Os modelos canoa, “V” e tomara-que-caia são os mais tradicionais, mas já há algumas temporadas os assimétricos “um ombro só” vem se destacando. Para a próxima temporada, vale investir tanto nas versões mais tradicionais para arrematá-las com acessórios como cintos, quanto nas propostas atualizadas como os corseletados que combinam em sua estrutura duas trends da estação.



Para aderir à tendência de estilo “lady like”, nada melhor do que se apropriar dos “tubinhos”, peça essa que é reconhecida, entre outros, por realçar a delicadeza e elegância inerente da personalidade de toda mulher. Para arrematar o visual, basta uma bolsa, brincos, pulseiras – e se a ocasião pedir – saltos; sem muito espaço para deslizes o look vai de um jantar à dois e um teatro à uma festa de casamento.

Longos, médios ou curtos; os vestidos “tubinho” são coringas da moda indispensáveis que se mostram indispensáveis, principalmente, para uma produção elegante e discreta essencial quando surgem aqueles eventos repentinos! Celebridades como Michelle Obama e Victoria Beckham são adeptas dele e podem ser boas referências para os seus looks com essa peça que, mais do que nunca, trará a essência chique das ladies dos anos 60 para as avenidas e salões de festa do verão 2011!




fonte http://www.portaisdamoda.com.br fotos de vários sites

4 comentários:

  1. ah...DRI., quem já não usou um desse não é mesmo??? tive vários....e fica super elegante em qualquer mulher....eu aposto que volta e que pega...

    tem selinho lá pra ti moça;;..

    grde abraço e uma ótima tarde de terça feira
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Dri, acho lindo vestidos, deixam a mulher super feminina...qdo eu emagrecer uns quilinhos, rsrs... com certeza vou usar...
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Ammmeeeiii!! Tbem preciso perder uns quilinhos...mas quero um de cada rsss


    bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei, este vestindo é lindo!
    Com este look vou ficar linda..
    Bjus

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.