Dos anos 1960 para o verão 2011: O vestido tubinho voltará à cena fashion na próxima estação!
Eles foram hits e marcaram a moda dos anos 1960 e é no verão 2011, uma temporada de muita feminilidade e minimalismo, que eles prometem voltar com tudo! Como não poderia ser diferente, estamos falando dos clássicos vestidos estilo tubinho; um dos modelos mais democráticos e versáteis do guarda-roupa feminino.
Em geral, associados à mulheres de perfil elegante e ocasiões de caráter social; os famosos “tubinhos” trazem em sua modelagem simples de corte reto que contorna – sem atuar como um modificador – a silhueta o seu principal atributo. Característica essa que justifica a sua versatilidade e fácil adequação aos diferentes tipos de corpo.
De tempos em tempos, eles reaparecem nas passarelas ganhando destaque entre as tendências; e para a primavera verão 2010 2011 eles chegam atualizados por aplicações, bordados, paetês, texturizações, transparências, estampas e, sobrtudo, recortes. Nas semanas de moda nacionais, coleções como as de: Alexandre Herchcovitch, Reinaldo Lourenço e Iódice investiram no modelo trabalhando-o sob formas mais jovens ou seguindo a linha alfaiataria contemporânea. Adaptando-o também para um público mais jovem, a Triton e a Sta. Ephigênia o inserem em suas novas propostas com comprimentos mais curtos superfícies inteiramente forradas de contas, brilhos e detalhes estampados.
Os decotes costumam ser as áreas mais exploradas para diferenciar as peças mais básicas. Os modelos canoa, “V” e tomara-que-caia são os mais tradicionais, mas já há algumas temporadas os assimétricos “um ombro só” vem se destacando. Para a próxima temporada, vale investir tanto nas versões mais tradicionais para arrematá-las com acessórios como cintos, quanto nas propostas atualizadas como os corseletados que combinam em sua estrutura duas trends da estação.
Para aderir à tendência de estilo “lady like”, nada melhor do que se apropriar dos “tubinhos”, peça essa que é reconhecida, entre outros, por realçar a delicadeza e elegância inerente da personalidade de toda mulher. Para arrematar o visual, basta uma bolsa, brincos, pulseiras – e se a ocasião pedir – saltos; sem muito espaço para deslizes o look vai de um jantar à dois e um teatro à uma festa de casamento.
Longos, médios ou curtos; os vestidos “tubinho” são coringas da moda indispensáveis que se mostram indispensáveis, principalmente, para uma produção elegante e discreta essencial quando surgem aqueles eventos repentinos! Celebridades como Michelle Obama e Victoria Beckham são adeptas dele e podem ser boas referências para os seus looks com essa peça que, mais do que nunca, trará a essência chique das ladies dos anos 60 para as avenidas e salões de festa do verão 2011!
fonte http://www.portaisdamoda.com.br fotos de vários sites
ah...DRI., quem já não usou um desse não é mesmo??? tive vários....e fica super elegante em qualquer mulher....eu aposto que volta e que pega...
ResponderExcluirtem selinho lá pra ti moça;;..
grde abraço e uma ótima tarde de terça feira
bjs
Oi Dri, acho lindo vestidos, deixam a mulher super feminina...qdo eu emagrecer uns quilinhos, rsrs... com certeza vou usar...
ResponderExcluirBjus
Ammmeeeiii!! Tbem preciso perder uns quilinhos...mas quero um de cada rsss
ResponderExcluirbjs
Adorei, este vestindo é lindo!
ResponderExcluirCom este look vou ficar linda..
Bjus