Como a Laranja Vermelha atua na redução da circunferência abdominal

12:39:00 Adriana Lara 5 Comments

Por Dra. Sylvana Braga*



A laranja é uma das frutas mais populares entre os brasileiros e todos sabem dos seus benefícios para saúde. Originária da Sicília, nas áreas em torno do vulcão Etna, a laranja vermelha, ainda é pouco conhecida por aqui, mas é rica em vitamina C, um excelente oxidante.
A fruta que é semelhante ao grapefruit possui flavonoides e antocianinas, substâncias que têm como principal característica a diminuição do tamanho da célula gordurosa. Além disso, elevam a sensibilidade à insulina, metabolizando o açúcar circulante no sangue de forma mais eficiente. Ao mesmo tempo, reduz o triglicéride, que é a gordura que se encontra dentro dos adipócitos e, por conseguinte o colesterol total.
Os polifenóis do extrato da laranja vermelha, chamada também de Laranja Moro, principalmente a antocianina C3G, atuam no controle do transporte da gordura para dentro dos adipócitos. Enquanto a vitamina C, também chamada de ácido ascórbico, auxilia na redução da inflamação local.
Sabe-se que para o emagrecimento é necessário que aconteça a redução do volume de gordura corporal. A célula gordurosa funciona como uma glândula que se multiplica e fica sedenta de carboidratos circulantes.

Há nos obesos uma grande quantidade de células gordurosas e uma diminuição da saciedade. A satisfação é estimulada por um hormônio chamado leptina, entretanto, nestes pacientes a produção é grande, mas de baixa qualidade.
 É importante reforçar que a redução da circunferência abdominal é fator gerador de saúde e de maior longevidade. Assim, é possível prevenir cânceres, hipertensão arterial e doenças cardíacas.
 * Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.                                               



5 comentários:

  1. Excelente dica, mas não é muito comum encontrar esse tipo de laranja no mercado.
    Beijinhos, um lindo Inverno para ti (aqui um calor imenso)
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Que bom que a laranja vermelha trás benefícios.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia essa laranja! Sou louca por frutas e adoraria experimentar essa, ainda mais com essa grande vantagem de diminuir as gordurinhas! Será que encontramos aqui no sul?

    Mi interessa

    ResponderExcluir
  4. Sabe que nunca vi essa laranja, não conhecia... adorei saber... bjs!

    ResponderExcluir
  5. Nao sabia! Adoro qualquer tipo de laranjas, mas agora vou comprar mais dessa!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.