Food Network: Cozinha na Laje traz Monique Benoliel

22:06:00 Adriana Lara 2 Comments



head
Chef Pedro bate um papo com a mãe, Monique Benoliel,
e traz delícias da gastronomia de botequim em Cozinha na Laje
No oitavo episódio do programa, dupla do bar Super Guanabara
prepara três delícias: costelinha brasileira, pastel da laje e jiló chips
O Food Network, marca líder nos Estados Unidos na categoria gastronomia e lifestyle, apresenta no dia 04 de agosto, a partir das 22h45, episódio inédito de Cozinha Na Laje. O chef Pedro Benoliel traz ao Morro do Vidigal, Rio de Janeiro, a dupla de cozinheiros do Bar Super Guanabara, Cícero e Márcio. Pedro também bate um papo com a mãe Monique Benoliel e conhece o cachorro-quente mais famoso do Rio de Janeiro, o Oliveira, feito pelo mestre Oliveira Pereira.

Em Cozinha Na Laje, o carioca e chef Pedro Benoliel, que já viajou por diversas cozinhas do mundo, agora de volta à cidade maravilhosa, redescobre a comida popular e a cultura de botequim tendo como cenário a vista espetacular do morro do Vidigal, no Rio de Janeiro. Pedro apresenta a cozinha que todo mundo ama, visita lugares icônicos da cidade e recebe convidados para preparar receitas inesquecíveis embaladas por música ao vivo.

Para preparar as delícias da gastronomia de botequim carioca, sobem ao morro do Vidigal a dupla de cozinheiros Cícero e Márcio, do Bar Super Guanabara, na Tijuca, estabelecimento que faz sucesso há mais de 40 anos. Juntos, eles cozinham três deliciosos pratos: costelinha brasileira, pastel da laje - feito pela 1ª vez no programa-, e jiló chips, porção que concorreu ao concurso Comida Di Boteco 2015.

Na Barra da Tijuca, Pedro bate um papo com a chef e mãe Monique Benoliel, numa entrevista que revela os desafios e segredos de como maravilhar pessoas com as delícias do seu bufê, o principal do Rio de Janeiro. Há mais de 20 anos no mercado, Monique tem em sua história eventos importantes como a vinda do Papa ao Brasil, Copa do Mundo de 2014 e Rock in Rio.

Para saborear o melhor cachorro-quente do Rio de Janeiro, também conhecido como "podrão", Pedro vai ao Humaitá bater um papo com Oliveira Pereira, um dos precursores da receita na cidade. Quem embala o último bloco do programa é a banda Pietá.

Fotos das receitas do 8º episódio de Cozinha na Laje: http://bit.ly/1fhOhZf


2 comentários:

  1. Nossa Adri!
    Devem ser pratos deliciosos!
    Adoro cozinhar e conhecer novidades práticas e gostosas.
    Imperdível!
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.