Chá de magnólia pode ser solução contra o Alzheimer

12:20:00 Adriana Lara 2 Comments

*Por Dra. Sylvana Braga

A magnólia é uma flor nativa da China que contém diversas propriedades medicinais importantíssimas para o corpo e para a mente. Entre seus benefícios, auxilia no combate ao estresse, ajuda a controlar a ansiedade e estimula a memória; problemas comuns que afetam a grande parte da população atualmente. 
Sua casca possui duas poderosas substâncias: o magnol e o honokiol, que são antioxidantes e ricas em vitamina E. Além disso, o componente honokiol tem ação ansiolítica, ou seja, ajuda a diminuir a ansiedade e a tensão combatendo o estresse, agindo nas ansiedades relacionadas à elevação do hormônio cortisol.
O consumo regular, na forma de chá, além de controlar a ansiedade, modula os neurotransmissores cerebrais, melhora a memória, cognição, além de prevenir a doença de Alzheimer. Estudos comprovam a eficácia, pois libera a acetilcolina (molécula neurotransmissora que atua na passagem do impulso nervoso dos neurônios para as células musculares) e inibe a acetilcolinesterase. 
A magnólia também é uma grande alternativa terapêutica de ansiolítico natural, principalmente nos pacientes idosos com início de demências. Outro ponto diferencial é que utilizada em doses habituais, não há efeitos de sonolência.

Mario Mihal

* Dra. Sylvana Braga (www.sylvanabraga.com.br) – Nutróloga, reumatóloga, fisiatra e especialista em prática ortomolecular, também autora do livro “Dieta Ortomolecular – dieta natural para emagrecimento saudável e evitar definitivamente o efeito sanfona", que traz mais de 100 receitas para se manter saudável de forma natural.     www.sylvanabraga.com.br

2 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.