Como deixar seus pés mais bonitos neste inverno

11:39:00 Adriana LARA 2 Comments

Ao contrário do que se pensa, a estação mais fria do ano não é a mais indicada somente para tratamentos clareadores da pele, mas também para se livrar das calosidades nos pés; saiba porquê


Que o inverno é a época mais propícia para fazer tratamentos estéticos como usar cremes clareadores, fazer peelings e sessões a laser, entre outras técnicas que promovem clareamento ou melhorias na textura da pele, as pessoas que cuidam da aparência há algum tempo já sabem. Com a exposição solar menor, fica mais fácil manter os resultados conquistados com os tratamentos. O que às vezes fica negligenciado nos dias mais secos do inverno é um olhar mais atento aos cuidados com os pés, para a eliminação das calosidades aquelas áreas mais grossas em alguns pontos nos dedos, solas e calcanhares e que não são atenuadas apenas com sessões de pedicure.
No inverno, os pés ficam escondidos nos calçados fechados. As calosidades e asperezas podem ir aumentando sem que sequer percebamos. Pode ser uma boa hora para eliminar as calosidades, com um produto prático que não necessite de prescrição médica, para chegar nos dias quentes com os pés em dia e poder mostrá-los sem constrangimentos, sugere Cláudia Andréa Olindino, podóloga e consultora de Footner, da MIP Brasil Farma, (Mipbrasilfarma.com.br/footner ).
Confira 3 motivos para remover as áreas endurecidas dos pés nesse inverno:
Tratamento completo Com o uso da meia esfoliante, que acelera a renovação da pele por meio de um peeling e reduz as asperezas dos pés em apenas uma aplicação, as áreas endurecidas vão embora. Caso ainda sobre alguma calosidade mais resistente, a caneta contra calosidades terminará o serviço. Para manter a hidratação, é possível escolher entre o creme reparador ou a espuma hidratante. Ou ainda melhor, revezar os dois produtos. Seus pés agradecem.
Mais proteção - Mais que a pele do rosto e do corpo, os pés acabam ficando protegidos da exposição durante a maior parte do inverno; um tratamento fácil como o proporcionado pela caneta contra calosidades Footner fica ainda propício neste período. Seu uso é prático, basta aplicar a solução com a caneta no local endurecido e passar a lixinha especial. O procedimento correto é lixar com cuidado a área endurecida não para removê-la, e sim para abrir os poros, e em seguida aplicar a caneta. Vale salientar que não se trata daquela lixa usada nos salões de beleza, ela é desenhada especialmente para pequenas áreas com calosidades e deve ser usada diariamente após a utilização da caneta. Adeus calosidades!
Menos esmalte nas unhas- No inverno, quem gosta de exibir unhas dos pés coloridas podem dar um descanso às unhas, permitindo que fiquem sem esmalte por alguns dias, dada a frequência do uso de sapatos fechados. Vale aproveitar para fazer um feet spa caseiro completo: hidratação, unhas em dia e remoção das calosidades.

Sobre MIP Brasil Farma A MIP Brasil Farma é a representante brasileira do segmento de Medicamentos Isentos de Prescrição Médica. Com escritório administrativo localizado na cidade de São Paulo (SP), a empresa é focada na comercialização de um portfólio exclusivo no Brasil de marcas e linhas de produtos especialmente dermocosméticos e nutracêuticos que têm a inovação, segurança e eficácia comprovadas como principais características. A MIP tem como missão ajudar as pessoas a descomplicar a vida com escolhas inteligentes sobre o seu corpo e sua saúde, para que se sintam bem, mais livres e bonitas. Para mais informações, acesse http://www.mipbrasilfarma.com.br . Acompanhe a MIP no FB: www.fb.com/mipbrasilfarma e no Instagram: @mipbrasilfarma.

2 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs