Isabela ensina receita de Cuca com cobertura de Maçã e Farofa de Biscoitos Amanteigados

12:07:00 Adriana LARA 9 Comments


Doce tipicamente alemão, é perfeito para o café da manhã e os lanches entre as refeições

A Isabela, marca de massas e biscoitos da região Sul do país, ensina a preparar doce típico alemão. Muito saboroso e conhecido nas mesas de todo o país, principalmente nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, a Cuca de Maçã com Farofa de Biscoitos Amanteigados é a pedida certa para adoçar o café da manhã e os lanches entre as refeições.

O doce apresenta inúmeras variações de cobertura, como frutas vermelhas, castanhas e banana. Na versão da marca Isabela, o pão adocicado é coberto por maçã, canela em pó e nozes, finalizado com uma deliciosa farofa de biscoitos Amanteigados Isabela, que dão o toque final de crocância e sabor.

Confira a receita abaixo.

Cuca de Maçã com Farofa de Biscoitos Amanteigados


Ingredientes:

Para a massa
2 ovos
125 ml de leite
2 colheres (sopa) de suco de laranja
35 g de fermento biológico fresco
100 g de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de nata
½ colher (chá) de noz-moscada
2 colheres (café) de sal
650 g de farinha de trigo

Para a farofa
1 embalagem de Amanteigados Isabela (400 g)
100 g de manteiga

Para a montagem
6 maçãs sem casca, cortadas em meia-lua fina
Canela em pó, a gosto
½ xícara (chá) de nozes quebradas grosseiramente

Modo de Preparo:

Prepare a massa
Em uma tigela coloque os ovos, o leite, junte 125 ml de água e o suco de laranja. Bata ligeiramente, junte o fermento e desmanche-o. Acrescente o açúcar, a manteiga, a nata, a noz-moscada, o sal e misture até que fique homogêneo. Aos poucos, junte a farinha, misturando bem para incorporar. Transfira a massa para a tigela da batedeira e, usando o gancho, bata em velocidade média por cerca de 15 minutos ou até que a massa esteja lisa e homogênea.
- Acomode a massa em uma assadeira retangular (30 cm x 40 cm x 5 cm de altura), cubra com um pano limpo e deixe descansar ao abrigo do frio até que dobre de volume.

Prepare a farofa
Processe os amanteigados e, com as mãos, misture a manteiga até obter uma farofa mais granulosa e reserve.
- Sobre a massa já crescida, disponha as maçãs em camadas, polvilhe com canela e cubra com a farofa. Finalize com as nozes e asse em forno médio (180 °C – 200 °C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que a massa esteja completamente assada.

Rendimento: 20 porções
Tempo de Preparo: 50 minutos


Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, completou 60 anos em 2014. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 15ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2014 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é asexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 13 unidades industriais e 28 unidades comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.



9 comentários:

  1. ai que delicia. Já quero!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. não é difícil né? eu amo cuca, mas é uma receita que eu morro de medo de tentar fazer

    beijo

    ResponderExcluir
  3. Delicia!! Amo cuca e com um chá nada mal.

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  4. Hmmm amo cuca! Já anotei a receita e vou me arriscar.

    Bjo
    Nessa Luzardo
    www.espacosemprebella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri, amei sua receita, tbm vou anotar e fazer pro marido.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Acredita que nunca comi.. Confesso que fiquei com água na boca, mais sou péssima pra fazer essas coisas, nunca acerto as receitas. kkk

    Beijos,ótima semana!!

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca comi uma Cuca. Sei que são super famosas e a receita já deu água na boca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Nunca comi, mas deve ser uma delicia! Vou deixar a receita anotada e tentar fazer uma!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs