3 Formas de Emagrecer Sem Sofrer

12:32:00 Unknown 3 Comments





As pessoas se preocupam muito na restrição dos alimentos quando estão fazendo alguma dieta, porém acabam não prestando atenção que através de medidas simples podem perder muito mais peso sem fazer sacrifícios. Você não precisa ficar contando todas as calorias diárias, passando todo aquele sofrimento em fazer um prato de comida mínimo e ficar passando vontade e fome. É possível emagrecer sem sofrer sim, e aqui está todas as informações para que você mude seus hábitos, abandonando aqueles que não beneficiam sua perda de peso. Por exemplo, uma forma de diminuir o consumo de refrigerantes é trocando o copo de 300ml por um bem menor. Tá na correria e não consegue ir fazer exercícios na academia? Troque o carro por andar a pé, uma boa caminhada ajuda na circulação e a perder medidas.

Na verdade, não é somente os exercícios e uma dieta balanceada que podem fazer você perder peso, sabia? Quando você vai dormir também está auxiliando no emagrecimento, pois nesse horário a produção de hormônios é bem regular e isso ajuda e muito a emagrecer. Claro, que não só o sono te fará emagrecer, mas a mudança de hábitos auxiliarão a atingir esse objetivo. Somando todos os hábitos bons que você tem diariamente, no final terá resultados incríveis em sua luta contra a balança. Cansou de dietas? Então mude seus hábitos e conheça 3 formas de emagrecer sem sofrer.

  1. Beba água e sucos antes das refeições – beber água e sucos, com pelo menos 30 minutos de antecedência da refeição, ajuda e muito a emagrecer. Pois o líquido ingerido produzirá uma sensação de saciedade e fará com que você consuma menos calorias. Uma série de pesquisas foram feitas para poder aprovar e atestar que há um efeito benéfico promovendo este hábito. Uma dessas pesquisas foi feita nos Estados Unidos, na Universidade Virgina Tech, onde relatou que as pessoas que tentavam emagrecer e começou a seguir este hábito, conseguiu perder 2,5 quilos acima daqueles que não estavam seguindo. E outra forma de manter longe a vontade louca de comer um prato enorme de comida, é comendo primeiro o prato com salada e vegetais, isso aumentará e muito a sua saciedade evitando que perca o controle no prato principal.

  1. Não leve as travessas de comidas para a mesa – este hábito é muito sugerido a pessoas que querem perder peso. É uma perfeita solução até para aquelas pessoas que não estão de dieta, mas que quer ter uma alimentação controlada. Deixe todas as travessas e panelas de comida no fogão, prepare o seu prato e vá para a mesa. Coma a refeição sem pressa, mastigando bastante para correr o risco de comer rápido e voltar fazer um novo prato de comida. Mastigar devagar leva ao seu cérebro a sensação de que está satisfeito e sentirá satisfeito quando terminar seu prato. É um hábito bem simples de se praticar, mas que ajudará a não cometer exageros e ficar longe das tentações de comer mais e mais.

  1. Diminua o tamanho de pratos e copos – essa medida é simples e muito eficaz para quem está querendo emagrecer, mas tem dificuldade em manter o controle da quantidade de comida no prato. Escolha pratos e copos bem menores do que está utilizando, pois cabem menos quantidade de comida e bebida. Tendo como ideia de fazer os pratos no fogão, isso ajudará muito a comer controladamente e ainda não fazer duas vezes a refeição. Essa técnica dá muito resultado e ajuda a perder peso sem sacrifícios.

Além dessas 3 formas de emagrecer sem sofrer, podemos também dizer sobre frutas, verduras, legumes, vegetais e chás. Por exemplo você sabia que o chá de hibisco emagrece? Eu também não, mas depois que vi no portal FimPRO achei muito interessante. Minha dica é, mantenha-os guardados na parte de cima da geladeira, onde fiquem bem visível e os mais calóricos na parte de baixo da geladeira. Com este pequeno hábito você comerá muito mais coisas saudáveis do que calóricas e assim, perderá peso mais facilmente.

Separei para o final, uma super dica da minha amiga nutricionista Dr Elaine Moreira, onde ela mostra os perfins de alimentos ideais para cada uma de nós, veja o vídeo aqui.

Espero que tenham gostado! Por hoje é só, até a próxima! ;D


3 comentários:

  1. amei as dicas.... essa de levar as travessas pra mesa já vou aplicar hoje mesmo!! super obrigada!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei das dicas e acredito que sejam bem eficientes já que diminuir o tamanho dos pratos e não levar as travessas para a mesa devem ajudar bastante.

    ResponderExcluir
  3. Agora ninguém tem mais desculpa pra não emagrecer, bjs.

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.