Cozinhando com o Mickey, Minnie e Barbie

12:41:00 Adriana Lara 0 Comments

Transformar a cozinha em um ambiente agradável, utilizando objetos alegres e divertidos na decoração, estimula a curiosidade das crianças e as incentiva a comer melhor, garante nutricionista Aleda Caroline Erbs.

Lepper lança coleção exclusiva com Mickey e Minnie em aventais para pais e filhos, panos de copa, toalhas de mesa, jogo americano, luva e pega panela.


Criança adora fuçar e descobrir coisas novas. Afinal, a curiosidade é natural da infância. Então, por que não aproveitar esta característica a favor delas? Ao contrário do que nossos pais e avós insistiam em repetir, a cozinha pode sim, ser lugar de criança.
No meio dos eletrodomésticos, utensílios e receitas, a cozinha vira um laboratório onde elas aprendem muitas lições que vão além do ponto certo do brigadeiro. Em tempos de vida agitada e com o bombardeio das comidas fast food, aprender novos hábitos alimentares, por exemplo, é uma das principais lições.
Segundo a nutricionista Aleda Caroline Erbs, o interesse dos pequenos pela cozinha é uma grande oportunidade para estimular o consumo de alimentos saudáveis e variados. “Quando fazemos eles colocarem a mão na massa, incentivamos uma relação diferente com os alimentos e aumentamos a vontade de experimentarem novos sabores e texturas. Além disso, cozinhar com as crianças é um momento prazeroso para pais e filhos se divertirem juntos”, explica.
Anote 5 dicas de como incentivar seus filhos a participarem da preparação dos alimentos e passarem a comer melhor:

Coleção Barbie Chef faz da arte de cozinhar uma brincadeira divertida para toda a família.


1 - Transforme a cozinha em um ambiente agradável para as crianças, utilizando objetos alegres e divertidos na decoração da cozinha. Assim, a arte de cozinhar vira uma brincadeira deliciosa e muito divertida para toda a família.
A nova linha Home Fun da Lepper, por exemplo, traz os personagens Mickey e Minnie e a boneca Barbie estampados em aventais adulto e infantil, panos de copa, toalhas de mesa, jogos americanos, luva e pega panela. Os produtos podem ser encontrados em lojas de cama, mesa e banho ou sites de ecommerce pela internet.
2 - Antes de começar a cozinhar, peça para que seu filho verifique se todos os ingredientes estão disponíveis e estimule-o a sentir o cheiro e a textura dos alimentos.
3 - Envolva a criança no preparo da comida com atividades simples como amassar e misturar os ingredientes. As atividades prazerosas vão sendo associadas aos alimentos novos.
4 - Mostre todas as transformações do preparo: crianças mais novas adoram observar essas transformações. Ver uma massa semilíquida virar um bolo é extremamente intrigante para elas.
5 - Na hora de experimentar o prato, sirva para todo mundo e mostre o quanto está gostoso. Quando a criança percebe que outras pessoas estão comendo e gostando é um ótimo incentivo para encorajá-la a provar também.



Sobre a coleção Home Fun
A linha Home Fun da Lepper com estampas do Mickey, Minnie e Barbie são ideais para tornar a cozinha um lugar divertido para toda a família. A coleção conta com peças criadas especialmente para pais e filhos como os aventais no tamanho adulto e infantil e diferentes estampas de panos de prato, jogos americanos e toalhas para a mesa.



A coleção Mickey e Minnie Chef tem duas variações de estampas: a Linear, com predomínio dos desenhos em preto e branco; e Dots, com as cores clássicas do desenho da Disney (vermelho, preto, amarelo e azul). Já a linha Barbie Chef tem o predomínio das tradicionais cores rosa e branco da boneca mais famosa do mundo. O diferencial desta coleção está no avental, que apresenta modelagem godê, feminina e delicada, tal qual um vestido rodado.
As coleções vem ainda com kit luva e pega panela. Todas as peças, com exceção dos panos de copa e o kit, têm tratamento especial que evita manchas e facilita a limpeza (basta passar um pano sob a área), fazendo com que tenham um tempo de vida útil muito maior.
Quem é a Lepper - www.lepper.com.br
A Lepper é uma das maiores empresas do setor têxtil do Brasil, sediada em Joinville (SC). Com 109 anos de história, é referência nacional na fabricação de artigos de cama, mesa e banho e líder em produtos licenciados infantis.

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.