Como fazer Parafuso ao Molho Agridoce com Costelinha de Porco

14:14:00 Adriana Lara 0 Comments


Ingredientes:
1 embalagem de Parafuso Isabela 500g
6 colheres (sopa) de azeite
100g de açúcar mascavo
1 colher (sopa) de mostarda
500ml de polpa de tomate
1kg de costelinha de porco
3 dentes de alho, picados
2 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (sopa) de catchup
Sal e Tomilho a gosto

Modo de Preparo:
Passo 1: Na véspera tempere as costelinhas de porco com azeite, alho, sal e tomilho. Cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 1 hora.
Passo 2: Prepare o molho agridoce. Numa panela média, coloque o açúcar mascavo e deixe derreter. Acrescente o molho inglês, a mostarda, o catchup, a polpa de tomate e deixe em fogo baixo mexendo sempre até todos os ingredientes se dissolverem e reserve.
Passo 3: Pincele as costelinhas com o molho agridoce, acomode-as numa forma, cubra com papel-alumínio e leve para assar em forno médio (180ºC) pré-aquecido por cerca de 1 hora. Cuide para as costelinhas não ressecarem, pincele novamente o molho agridoce quando necessário. Reserve o restante do molho para temperar a massa. Retire do forno, desfie as costelinhas, reservando algumas com osso para decorar.
Passo 4: Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Passo 5:  Numa panela média, aqueça o molho agridoce junto com a costelinha desfiada.
Passo 6:  Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho agridoce com costelinha desfiada e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima as costelinhas com osso e sirva a seguir.

Rendimento: 6 porções

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.