Isabela sugere receitas saborosas para aproveitar o Dia Mundial do Macarrão

12:26:00 Adriana Lara 0 Comments


As receitas selecionadas podem ser preparadas nas diversas estações do ano, sem deixar de lado os benefícios nutricionais e o sabor das refeições 
Comemorado no dia 25 de outubro, o Dia Mundial do Macarrão é a ocasião perfeita para sair do básico e ousar na preparação da massa. Mas você sabia que o macarrão pode ser consumido em todas as estações do ano de diversas maneiras? 
A massa é uma excelente fonte de carboidrato, nutriente responsável por fornecer energia para as atividades cotidianas. É um alimento minimamente processado, ou seja, que não recebe nenhum aditivo, como sal, açúcar, gorduras e corantes. Além disso, as massas são fáceis e rápidas de preparar, e sempre rendem pratos deliciosos! 
Então para que você possa transformar sua casa em uma bela cantina italiana a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região Sul do país, indica quatro receitas para aproveitar a data e ir além, saboreando o macarrão em qualquer estação do ano. 
A Primavera pede pratos mais suaves e coloridos, fazendo contraste com o lindo florescimento de diversas plantas, deixando o dia mais alegre e colorido.  Para acompanhar esse clima, a receita ideal a de Pena com Brócolis, Tomatinhos, Queijo Minas e Manjericão. A combinação dos legumes com a massa traz a sensação primaveril para a cozinha em uma explosão de sabores e texturas. 
No verão sempre procuramos por receitas rápidas e práticas, para podermos aproveitar os dias ensolarados com a família e amigos. Além disso, o tempo quente pede um molho mais refrescante e aromático. A sugestão é o Espaguete ao Pesto Genovês que, com ingredientes selecionados e fáceis de encontrar, fica pronto em apenas 20 minutos e rende 8 porções, ideal para a família toda. 
Considerada uma estação de transição entre o verão e o inverno, o outono pede refeições com ingredientes marcantes que dêem aquele “up” no prato. Época da safra da abóbora, a receita de Ninho ao Gorgonzola com Abóbora é a escolha perfeita. O contraste da cremosidade do legume com o queijo transforma o prato em uma experiência única de sabores e texturas. 
Já no inverno sempre procuramos por pratos que aqueçam e elevem o ânimo para enfrentar as temperaturas mais baixas. Essa época é perfeita para aproveitar o Ninho com Salmão Al Limone, uma receita completa que traz um ar de sofisticação para a refeição. 
Confira abaixo as receitas completas e surpreenda a todos em qualquer época do ano!!

Como fazer Pena com Brócolis, Tomatinhos, Queijo Minas e Manjericão


Ingredientes:
6 colheres (sopa) de azeite
5 dentes de alho em lâminas
1 cebola pequena picada
400 g de brócolis cozido no vapor, separados em buquês
sal e pimenta-do-reino preta moída na hora, a gosto
300 g de tomates-cereja cortados ao meio
300 g de queijo Minas light cortado em cubinhos 
Massa
1 embalagem de Pena Com Ovos Bom Gosto Isabela (500 g)
1 colher (sopa) de sal 
Para finalizar
1 xícara (chá) de folhas de manjericão

Modo de Preparo:
Passo 1: Em uma frigideira, aqueça o azeite e doure o alho. Junte a cebola, o brócolis e refogue. Tempere com o sal, a pimenta, acrescente os tomatinhos, o queijo e mexa delicadamente. Desligue o fogo, tampe e reserve.
Passo 2: Em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente, junte ao refogado, finalize com o manjericão, e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 40 minutos 

Espaguete ao Pesto Genovês


Ingredientes: 
Pesto
1 xícara (chá) de azeite
1 dente de alho
3 xícaras (chá) de folhas de manjericão
2 pedras de gelo
100 g de nozes trituradas grosseiramente
4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado fino
sal a gosto 
Massa
1 embalagem de Espaguete Bom Gosto Isabela (500 g)
1 colher (sopa) de sal

Modo de Preparo: 
Pesto
Passo 1: Coloque no copo do liquidificador o azeite, o alho, o manjericão e o gelo. Utilize a tecla “pulsar” para que esses ingredientes comecem a se incorporar, formando um molho esverdeado. Junte as nozes, o parmesão e, mais uma vez utilize a tecla “pulsar”, apenas para misturar os ingredientes. Prove e se necessário, tempere com um pouco de sal. Reserve. 
Massa
Passo 2: Em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao pesto. Misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho e sirva em seguida.

Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 20 minutos


Como fazer Ninho ao Gorgonzola com Abóbora


Ingredientes: 
Para o molho
½ abóbora japonesa sem casca, cortada em cubos pequenos
3 colheres (sopa) de azeite
Sal a gosto
Folhas de 4 ramos de alecrim picadas
350 g de queijo gorgonzola
1 xícara (chá) de leite (200 ml)

Para a massa
1 colher (sopa) de sal
1 embalagem de Ninho Estreito Isabela (500 g)

Modo de Preparo:
 Passo 1: Prepare o molho: em uma assadeira acomode a abóbora, regue com o azeite, polvilhe o sal  e o alecrim. Cubra com papel-alumínio e asse em forno médio (180 °C – 200°C) até que esteja macia, porém, sem perder o formato. 
Passo 2: Prepare a massa: em uma panela grande, ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Passo 3: Enquanto isso, em uma panela pequena, derreta o queijo no leite em fogo baixo.
Passo 4: Escorra a massa, junte ao molho e misture delicadamente para que fique bem envolvida. Acrescente a abóbora e sirva em seguida.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 30 minutos
Dica do chef: para um molho mais suave e aveludado, substitua o leite por 300 ml ou 1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco.


Ninho com Salmão Al Limone


Ingredientes:

Salmão
600 g de filé de salmão com pele
sal e pimenta-do-reino preta, moída na hora, a gosto
1 colher (sopa) de azeite

Molho Al Limone
3 colheres (sopa) de azeite
1 cebola pequena ralada
1 litro de creme de leite fresco
sal a gosto
raspas e suco de 2 limões Sicilianos

Massa
1 embalagem de Ninho Largo Com Ovos Isabela (500 g)
1 colher (sopa) de sal

Para finalizar
5 galhos de dill fresco

Modo de Preparo:
 Salmão
Passo 1: Tempere o salmão com o sal e a pimenta-do-reino. Aqueça uma frigideira, regue com o azeite e grelhe o salmão, virando-o dos 2 lados para que doure por igual. Retire do fogo, despreze a pele e, sobre uma tábua ou prato, faça lascas com um garfo. Reserve.

Molho
Passo 2: Em uma panela média aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o creme de leite e deixe ferver em fogo baixo para engrossar um pouco. Tempere com o sal, junte as raspas e o suco dos limões. Misture bem, tampe a panela e reserve.

Massa
Passo 3: Em uma panela grande ferva 5 litros de água com o sal. Cozinhe a massa durante o tempo indicado na embalagem ou até que esteja “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida. Escorra imediatamente e acrescente ao molho. Junte as lascas de salmão e misture bem para que toda a massa fique bem envolvida pelo molho. Finalize com o dill e sirva em seguida.

Dica do chefe: Caso não encontre o limão Siciliano, substitua pelo limão Tahiti.

Rendimento: 6 porções
Tempo de preparo: 50 minutos

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br .

Sobre a Isabela - Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 16ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2016 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos - Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.