Faber-Castell estreia na Comic Con com um desafio épico: a produção do maior desenho colaborativo do mundo

13:35:00 Adriana LARA 0 Comments

Entre os dias 1 e 4 de dezembro, a Faber-Castell estará presente na Comic Com Experience 2016, a maior feira de cultura pop do mundo. A marca – que é referência em criatividade – estreia no evento com um stand próprio de 67,5 m² onde oferece uma série de atividades para o público, e quer quebrar um recorde: a produção do maior desenho colaborativo do mundo. O Desenho Épico será produzido por todos os participantes que visitarem o stand, deverá ter mais de 10 quilômetros de comprimento e será apresentado ao comitê de avaliação do “Guinness” no domingo, 4, último dia do evento. A proposta da Faber-Castell é estimular a criatividade do público da Comic Com e a colaboração entre os jovens - que compõem a maioria do público que visita a feira. 

Durante todos os dias, a marca promoverá a Batalha de Artistas, atividade na qual visitantes do evento se enfrentam para produzir o melhor desenho com os produtos da linha Art & Graphic. Serão realizadas três batalhas de cinco minutos por dia com a participação de 02 artistas por vez. Ao final, o público presente irá votar no melhor desenho.

O stand também oferece aos visitantes uma loja com todos os produtos da linha Art & Graphic, que terão preços diferenciados para os participantes da Comic Con. A linha Art & Graphic é apreciada tanto por ilustradores amadores quanto profissionais e apresenta produtos de alta qualidade que proporcionam cores intensas e brilhantes. O desempenho superior destes produtos, bem como suas funcionalidades, faz com que os estojos desta coleção sejam admirados por artistas, estudantes das áreas de arte e design, amantes de artes e pessoas que adotaram os livros de colorir para adultos como hobby. Em seus produtos, são usados pigmentos de alta qualidade, que asseguram resistência à luz e, portanto, vivacidade e intensidade das cores por até 100 anos. Além disso, todos os itens da linha Art & Graphic são indexados, permitindo que se use a mesma cor em diferentes tipos de materiais e técnicas mistas. A coleção inclui lápis de cor Polychromos de mina permanente, lápis de cor Albrecht Dürer com mina aquarelável, giz pastel seco Polychromos, canetas artísticas Pitt coloridas e monocromáticas, com diversos tipos de pontas, lápis pastel Pitt e carvões. A linha tem também estojos especiais em madeira nobre para lápis de cor da linha Polychromos, Albecht Dürer, Canetas Artísticas Pitt, além de edições especiais que reúnem materiais para diferentes técnicas.

Também estará no stand da Faber-Castell em exposição e à venda o exclusivo KARLBOX, uma coleção exclusiva de instrumentos e acessórios para desenhos e pinturas para artistas em uma caixa colecionável, com edição limitada. O estojo foi idealizado por Karl Lagerfeld com design sofisticado e celebra a fusão da tradição da Faber-Castell com espírito moderno e inovador do artista.


Serviço
Comic Con Experience 2016
Quando: 1 a 4 de dezembro de 2016
Onde: São Paulo Expo - Rod. dos Imigrantes, Km 1,5 - Água Funda, São Paulo


Faber-Castell
SAC: 0800-701-7068

Sobre a Faber-Castell
Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira plantada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.500 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 1,9 bilhão de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfolio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Seu projeto de plantio e seus EcoLápis são certificados pelo FSC®  (Forest Stewardship Council). Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.

Em 2012 a Faber-Castell estabeleceu uma parceria com a TerraCycle e lançou um programa de coleta que permite a transformação de instrumentos de escrita em matéria prima reciclada que substitui o material virgem que seria utilizado e evita o descarte de resíduos no meio ambiente. O consumidor pode ajudar se inscrevendo no Programa Nacional de Reciclagem de Instrumentos de Escrita Faber-Castell, gratuitamente, por meio do site (http://www.terracycle.com.br/pt-BR/brigades/brigada-de-instrumentos-de-escrita-faber-castell.html). 

0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs