Isabela ensina a preparar alfajores com biscoito Maria

11:20:00 Adriana LARA 0 Comments



Deliciosa e prática, a receita é uma ótima opção para presentear quem a gente mais gosta neste fim de ano

O Natal está chegando e não há nada melhor do que presentear quem a gente mais gosta, não é mesmo? Porém, não precisamos dar um presente caro para evidenciar o nosso amor por elas. Assim, a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas da região sul, ensina a preparar uma lembrança exclusiva: deliciosos alfajores com biscoito Maria.

Rápida e fácil de preparar, a receita rende 20 unidades e leva ingredientes que são encontrados em qualquer supermercado ou que você já tem em casa, como leite, ovo, açúcar, amido de milho e Biscoito Maria Isabela (400g). A dica da Isabela é embalar os alfajores individualmente em papéis celofane coloridos, acomodá-los em uma cesta e preparar um lindo presente. Outra opção é utilizar retalho de tecidos para embrulhar, fica lindo e delicado.

Para descobrir por quanto você pode vender o quitute, siga os três passos abaixo:

1 – Calcule quanto será investido na compra dos ingredientes e do material para embalar o produto;
2 – Acrescente a esse valor cerca de R$ 30,00, que se refere ao gasto com energia elétrica, gás e ao próprio trabalho de mão de obra que você teve para o preparo do quitute;
3 – Divida-o pela quantidade de alfajores produzidos;
4 – O valor que aparecer na tela da calculadora será o preço mínimo de venda sugerido.

Veja abaixo o passo a passo completo da receita e mãos à massa.


Como fazer Alfajor Biscoito Maria


Ingredientes
1 pacote de Biscoito Maria Isabela (400g)
500g de chocolate ao leite hidrogenado, picado

Creme inglês
500ml de leite
5 gemas
150g de açúcar
3 colheres (sopa) de amido de milho
5 gotas de essência de baunilha

Modo de preparo
- Comece preparando o creme inglês. Ferva o leite e deixe amornar.
- Leve à batedeira as gemas com o açúcar e bata até a mistura crescer e ficar esbranquiçada.
- Junte o leite aos poucos, o amido de milho e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar.
- Acrescente a essência de baunilha, deixe esfriar e reserve.
- Espalhe o creme inglês entre 3 Biscoitos Maria Isabela, alternando biscoito e creme inglês.
- Derreta o chocolate ao leite em banho-maria ou no micro-ondas e, ainda quente, banhe os alfajores.
- Deixe descansar por 20 minutos sobre papel manteiga e sirva a seguir.

Rendimento
20 unidades

Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M.Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 16ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2016 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.


Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M.Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.


0 comentários:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs