Isabela ensina sobremesa sofisticada para a ceia de Natal

16:22:00 Adriana Lara 4 Comments

A receita leva calda de frutas vermelhas, que vai garantir
uma deliciosa experiência gastronômica na festividade



Para celebrar o Natal a Isabela, marca de massas, biscoitos e torradas do sul do país, sugere o delicioso Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas como sobremesa da ceia. A sobremesa fecha com chave de ouro uma ceia tradicional, com pratos à base de peru, lombo ou tender.

A delícia é feita com o Biscoito Maizena Isabela, utilizado em camadas para deixar o pavê crocante e firme. O recheio é preparado delicadamente com chocolate branco picado, creme de leite e champanhe. As frutas vermelhas dão um ar de sofisticação, além de adicionar sabores e texturas que vão surpreender o paladar de todos os presentes.

Confira abaixo o passo-a-passo e deixe a ceia de Natal ainda mais doce!

Como fazer Pavê de Chocolate Branco com Champanhe e Frutas Vermelhas


Ingredientes:

Creme de chocolate branco com champanhe
900 g de chocolate branco picado
2 embalagens de creme de leite (400 g)
½ xícara (chá) de champanhe ou espumante branco seco

Calda de frutas vermelhas
250 g de framboesa
200 g de amora
100 g de mirtillo (blueberry)
suco de 1 limão
½ xícara (chá) de açúcar

Montagem e decoração
1 ½ embalagem de Biscoito Maizena Isabela
250 ml de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
100 g de chocolate branco ralado ou em raspas

Modo de Preparo:
Creme
Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, potência média, por 4 minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo. Misture o champanhe, cubra com filme-plástico e leve à geladeira por 1 hora.

Calda
Em uma panela coloque a framboesa, a amora, o suco de limão e o açúcar. Leve ao fogo baixo e deixe ferver por 5 minutos, mexendo apenas para misturar. Aumente o fogo, acrescente os mirtillos e deixe por mais 5 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar.

Monte o pavê
Em um refratário retangular grande (22 x 32 x 6 cm de altura), faça uma camada de biscoitos, espalhe sobre eles o creme de chocolate, outra camada de biscoitos, regue com a calda de frutas vermelhas, espalhe outra camada de creme de chocolate, biscoitos, regue mais uma vez com a calda de frutas vermelhas e cubra com o restante do creme de chocolate.

- Na tigela da batedeira coloque o creme de leite com o açúcar e bata em velocidade alta até obter ponto de chantilly (picos firmes). Espalhe sobre o pavê, polvilhe o chocolate ralado e cubra com filme-plástico. Mantenha em geladeira até o momento de servir.

Rendimento: 12 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos
Para mais informações sobre a Isabela, acesse www.isabela.com.br.

Sobre a Isabela
Líder em vendas na categoria de biscoitos na Região Sul do Brasil, a marca Isabela, que pertence ao portfólio da M. Dias Branco S.A Indústria e Comércio de Alimentos, atua no mercado há mais de 60 anos. A marca é Top of Mind de massas e biscoitos há 24 anos consecutivos segundo a Revista Amanhã (RS) e foi contemplada pela 16ª vez consecutiva como a marca preferida e mais lembrada do Prêmio Marcas de Quem Decide 2016 segundo o Jornal do Comércio. Com o slogan “A vida é mais com Isabela”, possui mais de 70 produtos reconhecidos pelo consumidor, entre eles o biscoito Tortinhas Isabela.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 16 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Sua história começou ainda na década de 40 quando o comerciante e imigrante português, Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE). Atualmente, a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, segundo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas no processo de produção de biscoitos e massas. Suas marcas são sinônimo de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. A estrutura operacional da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, com sede no Estado do Ceará, conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais distribuídas em diferentes Estados do País, garantindo uma cobertura nacional que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional.

4 comentários:

  1. Que delícia! Seu blog está lindo! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Deu água na boca Dri ;)
    Amei a receita, bem diferente dos pavês que já comi.

    beijinhos ;*
    http://noostillo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Fiquei com vontade, isso porque acabei de comer uma fatia de bolo de chocolate, imagina se não tivesse comido.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Adriana que delícia a sobremesa me deu água na boca, uma boa sugestão para o natal, Adriana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.