Você ganhou peso nesses dias frios? Veja por que e o que fazer?

16:54:00 Rosi Feliciano 1 Comments


Veja as dicas para você parar agora de engordar nesses dias frios e ainda emagrecer. Nesse artigo vamos descobrir a verdade sobre por que ganhamos peso no inverno, e 5 dicas para se livrar desse peso extra.

Por que engordamos no inverno?
Se você não ganhou pelo menos três quilos no decorrer do inverno e ainda pode (confortavelmente) se encaixar em sua calça, não estamos bravos com você.
Mas realmente, muitos de nós ganhamos um pouco de peso durante o inverno e, embora possamos atribuir isso às tigelas extras de massas cremosas, existem algumas outras razões científicas e evolutivas fascinantes pelas quais tendemos a ganhar peso nos meses mais frios.

Por que engordamos no inverno?
Estamos nos preparando para a "hibernação".
Sua constante evasão de eventos sociais e escolha da Netflix e chocolate quente, em vez disso, é uma prova de que a maioria de nós faz a hibernação como ursos em nossas acolhedoras camas e casas durante o inverno.
Esta tendência instintiva de hibernar ou se "esconder" do frio é uma possível razão pela qual podemos ganhar peso no inverno.
Nossos instintos primitivos florescem e nós sentimos a necessidade de abastecer as calorias, assim como os ursos que se preparam para a hibernação.

Porque sentimos mais sono no inverno?
Para nossa tristeza, os dias são muito mais curtos no inverno e isso que significa que há menos luz solar (e calor) para desfrutar.
Essa falta de luz solar também pode afetar nossos hormônios, em particular nossos hormônios do sono, e algumas pessoas podem desenvolver transtorno afetivo sazonal.
Esse sentimento de sonolência, especialmente quando não é realmente hora de dormir, pode resultar em falta de energia e motivação. Os níveis mais altos de melatonina tendem a aumentar o apetite.
Escolher nossa cama aconchegante ao invés do exercício é apenas uma das razões pelas quais podemos ganhar peso no inverno.
Isso significa que podemos nos encontrar comendo mais e movendo-se menos durante os meses mais frios, o que, se mal controlado, pode levar ao ganho de peso.

Como funciona o metabolismo no inverno?
Nosso metabolismo aumenta no inverno para queimar mais energia para estabilizar a temperatura corporal e permanecer quente, o que significa que precisamos de mais alimentos para as demandas de energia extra do corpo.
No entanto, isso não significa necessariamente que devemos comer mais para compensar.
Hoje em dia, temos recursos, como roupas e lugares aquecidos que controlam a temperatura, o que significa que é muito raro precisarmos desses alimentos extras, para “sobreviver” no inverno.

Alimentos aquecem o corpo no inverno
O motivo pelo qual comemos mais - alimentos particularmente quentes, confortantes e densos - é porque, quando nosso corpo está metabolizando alimentos, ele gera calor, o que significa que nossos corpos podem, naturalmente, desejar mais alimentos para ajudar a nos aquecer.
No clima frio geralmente aumentamos os alimentos, tais como assados, massas, molhos cremosos, pudins e vinho tinto.


5 dicas para emagrecer no inverno
Aqui estão sete dicas fáceis e não intimidadoras para você começar.

1. Não se preocupe com o peso
Então você ganhou peso, não se preocupe com isso. Seja gentil com você e facilite-se lentamente. Não estresse e não prive seu corpo. Isso só criará um estado mais difícil de perder peso. Em vez disso, concentre-se na reavaliação.
Tenha um objetivo e saiba por que você quer criar mudanças - isso irá ajudá-lo a colocar um plano em ação e seja responsável perante esse plano.

2. Evite dietas de moda
Antes de começar a limpeza detox de cinco dias, aconselha-se a ficar longe de todas as dietas da moda e se concentrar em comer uma dieta equilibrada.
Evite as dietas da moda, particularmente quando elas fazem sua cabeça no inverno.
Comer saudável é bastante difícil em um mundo moderno e as dietas não são sustentáveis. Os sucos são excelentes bebidas, não alimentos.

3. Faça trocas de alimentos saudáveis
Faça trocas de alimentos saudáveis ​​em vez de tentar abandoná-los.
Se você está com desejo de açúcar, troque a barra de chocolate por um par de tâmaras e um punhado de nozes que são embaladas com fibra para mantê-lo cheio.
Troque seu chocolate ao leite pelo amargo e adicione estabilizadores de açúcar no sangue como canela e amêndoas para as refeições.
Para evitar o excesso de comida, recomenda-se evitar pular refeições ou chegar ao ponto de sentir-se extremamente com fome.
Isso só funciona por pouco tempo, até que as coisas saiam do controle e você comece a comer compulsivamente.
Algumas ótimas opções de alimentos que podem ajudar a reduzir os desejos sem adicionar calorias incluem alimentos ricos em ômega 3, como peixe oleoso, sementes de chia, sementes de linhaça e nozes, bananas, brócolis, couves de Bruxelas, couve-flor e batatas doces.

4. Faça um planejamento com antecedência
Para facilitar a alimentação saudável, tente planejar uma ou todas as suas refeições e lanches para o dia seguinte.
Prepare o café da manhã na noite anterior, se você sabe que comeu antes, faça salada suficiente para almoçar quando cozinhar o jantar, e faça lanches saudáveis, como frutas secas e frutos secos, iogurte natural, frutas frescas, misturas de semente e nozes.

5. Se exercite mais
Aumente sua atividade. Você não precisa sair de um estilo de vida sedentário e se tornar um corredor de maratona. Apenas fazer uma caminhada de 30 minutos no seu dia é um ótimo começo.
Chame um amigo para te acompanhar no exercícios e também para ajudá-lo a permanecer responsável e motivado.
Para conseguir o cardápio completo grátis, entre no seu navegador e digite dieta.blog.br, o cardápio feito pela nutricionista está na matéria: Nova dieta de inverno para emagrecer: dieta no inverno.

Veja no vídeo 4 alimentos que ajudam a emagrecer e aquecer no inverno (grátis):



Um comentário:

  1. No inverno é comum engordar, pra evitar é preciso seguir uma linha, gostei muito das dicas dicas como essas são sempre bem vindas, Adriana bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.