Fogo de Chão ensina duas receitas de saladas para complementar as ceias do final do ano

16:20:00 Adriana Lara 2 Comments

Nutricionista do restaurante Fogo de Chão ensina como preparar saladas de abacaxi com tender e arroz negro com damasco

Dezembro é um dos meses mais celebrados do ano. Para quem gosta de comemorar o Natal e Ano Novo preparando sua própria ceia, a nutricionista do Fogo de Chão, Camila Brito, ensina como fazer a deliciosa salada de arroz negro com damasco e de abacaxi com tender servidas nas ceias de Natal e Ano Novo no restaurante.
Para os apreciadores dos sabores do final do ano, tanto dos que já provaram no Fogo de Chão ou para os que gostam de se aventurar na cozinha, aprenda as receitas abaixo:
Salada de Tender com Abacaxi
Ingredientes:- Tender Defumado- Abacaxi Pérola
Modo de Preparo:Para temperar o tender, utilize o tempero do seu gosto ou então compre um já temperado. Fatie o tender finamente, corte em pedaços médios e reserve. Descasque com cuidado e retire o miolo do abacaxi cortando em quatro partes iguais e finas.
Em uma travessa, coloque os pedaços de tender e o abacaxi intercalando.
 Salada de Arroz Negro e Damasco
Ingredientes:- Arroz Negro (cozido)- Cubos de frango- Salsa picada- Damasco Seco- Azeite à gosto- Couve manteiga- Vinagre- Sal
Modo de Preparo:
Pique a salsa bem fina e corte os damascos em filetes finos e reserve. Para o preparo do arroz negro, cozinhe em fogo médio por vinte minutos e tempere com vinagre e azeite. Em seguida, fatie finamente e frite a couve em óleo quente e reserve também.
Para a preparação do frango corte o peito em cubos médios e misture com um pouco de suco de laranja, mostarda, caldo de galinha e sal. Leve ao forno modo seco por 20 minutos a 180º ou até dourar.
Em uma taça monte a salada em camadas na seguinte sequência: arroz negro, couve frita, cubos de frango e por fim os filetes de damasco e salsinha.

Site e reservas online: www.fogodechao.com.brFacebook: www.facebook.com/fogodechaobr

SOBRE O FOGO DE CHÃO
O Fogo de Chão possui nove restaurantes no Brasil e está presente em quatro cidades, três estados brasileiros e no Distrito Federal. O primeiro restaurante no país foi inaugurado em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em 1979. Com seus cortes de carnes especiais da tradição gaúcha, pratos requintados e aperitivos saborosos, o restaurante conquistou apreciadores de todo o mundo. Internacionalmente o Fogo de Chão possui unidades nos Estados Unidos, México, Porto Rico e recentemente em Jeddah, no Oriente Medio.



2 comentários:

  1. Essa salada de arroz negra ficou linda. Que ideia original. Adorei
    Beijinho de boas festas
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.