Artesanato com fuxico

13:52:00 Adriana Lara 11 Comments

Atendendo ao pedido da querida Jennifer, seguem algumas dicas de onde se aplica o 'fuxico'.. aquele tipo de florzinha que se faz com pequenos retalhos de tecido... Espero que vocês aprovem!!!

No link http://melzamelo.blogspot.com/2009/07/ideias-para-usar-o-fuxico.html você encontra estas dicas a seguir....






Como fazer fuxico!



Materiais: molde de papelão com 9 cm de diâmetro; tecido liso ou estampado, linha, agulha de costura e tesoura.Execução: 1 – Corte o tecido conforme o molde de papelão;
2 – Dobre as bordas e alinhave toda a volta;
3 – Puxe a linha para fechar;
4 – Arremate e corte a linha.

Minifuxico simples: para fazê-lo repita os passos do fuxico simples, usando agora um molde de papelão de 4,5 cm de diâmetro.
No link http://www.sonholilas.com.br/2008/03/19/como-fazer-fuxicos/ você encontra mais dicas sobre fuxicos!!
espero que tenham gostado!
bjs e até +

11 comentários:

  1. Que dica maravilhosaaa, adoro artesanato, pena que não tenho muito tempoi p/ realizar trabalhos.

    ResponderExcluir
  2. Dri obrigada pelos elogios do meu blog, por já estar seguindo e ter gostado da apresentação.
    A empresa é de Chapecó, mas eu sou de Xanxerê que fica pertinho nada que 30 minutinho de carro agente não chegue lá hehehe.
    Tenho amigos em Concórdia.
    É sei como é chega esta época do mês o dindin nosso some hehehe, mas que nada o importânte é que agora conheces a marca e os produtos que temos.
    E eu estou sempre a disposição, qualquer coisa só entrar em contato.
    Dri posso te enviar os preçinhos através do e-mail que esta no seu blog mesmo ou tens outro que eu possa estar te enviando o flyer com os valores dos nossos produtos?

    Beijos e ótimo final de semana pra ti também.

    ResponderExcluir
  3. Dri querida, eu adoro coisas de fuxico, acho que ele possibilita feitos diversos e artes diversas que ficam lindíssimos.
    Eu fazia camisetas, chinelos, diversas coisas de fuxico para mim. Sei fazer de diversos modelinhos e acalma um monte a gente.
    Amei o post.
    Parabéns.
    Vim tomar nosso cházinho...rsrsrsr

    Beijos
    Greice
    Blog
    Amigas & Mulheres.

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, estava louca para fazer um vasinho com flores de fuxico e as ideias vieram em boa hora. Obrigada. bjs.

    ResponderExcluir
  5. Liiindos os vasinhos!! Um dia terei habilidade pra fazer um desse pra mim! xD
    Adoro seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vocês gostaram, minhas lindas!!! Fico super feliz!!! bjs a todas

    ResponderExcluir
  7. Lindos os vasinhos...queria ter tempo para fazer uns...amo artesanato, mas com andao sem tempo, nem meus crochê tem saindo :/

    Bjokas

    ResponderExcluir
  8. Amo artesanato, mas não tenho o dom de fazer essas coisas, mas fico babando toda vez que vejo esses mimos.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Dica ótima! Apesar de eu não ter muita habilidade para artesanato acho lindo. Minha mãe faz coisas lindas de fuxico, vou passar as dicas que vc deu a ela! Muito obrigada!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.