Autores paranaenses criam vaquinha virtual para publicação de aventura com jovens superpoderosos

10:24:00 Adriana LARA 7 Comments

Financiamento via site Catarse vai arrecadar fundos para a publicação do livro que será distribuído no Brasil e em Portugal



Miramar é um lugar que ninguém sabe exatamente onde fica. Perdido entre as montanhas, com uma entrada escondida e aparentemente sem saída, o lugar é comandado por uma mulher misteriosa e abriga uma escola de treinamento para jovens com habilidades especiais.
Referenciando o universo pop de histórias de jovens com superpoderes, As Crônicas de Miramar são uma saga eletrizante de busca pelo desconhecido e onde jovens adolescentes deverão dar o melhor de si e colocar suas próprias vidas em risco para desvendar os segredos deste lugar de onde pessoas somem misteriosamente.
As fontes são inúmeras, e os autores não escondem que beberam nas mais diversas águas: desde sagas internacionais como Percy Jackson e Artemis Fowl, até seriados como Heroes e filmes e quadrinhos como X-Men.
O jornalista de cinema Flávio St Jayme e o professor de línguas Wemerson Damasio criam uma aventura repleta de mistério e romance, envolvendo Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, os heróis e anti-heróis da primeira publicação: As Crônicas de Miramar - O Segredo do Camafeu de Prata. Mistérios do passado e do presente, segredos e mentiras serão desvendados nas páginas desta que pretende ser apenas a primeira parte de uma trilogia literária.
Para que As Crônicas de Miramar - O Segredo do Camafeu de Prata chegue às livrarias, foi criado um projeto colaborativo no site Catarse.me onde qualquer pessoa pode contribuir com o valor que quiser para a publicação do livro. Caso concretizado, o livro será publicado e distribuído nas principais livrarias do Brasil e de Portugal, contando com edições impressas e digitais. Cada um que colaborar receberá algo em troca, como cópias autografadas ou produtos oficiais e caso o valor necessário para a publicação não seja alcançado todas as contribuições serão devolvidas aos doadores.
Para contribuir e saber mais sobre o projeto basta acessar o link: www.catarse.me/miramar

Assista o vídeo do projeto:


Sobre os autores:
Flávio St Jayme é jornalista de cinema e entretenimento e empresário. Fã de cinema e seriados, também escreve para um site de Curitiba e mantém o Pausa Dramática, seu próprio site com notícias de cinema, televisão, música e comportamento. Formado em pedagogia e com pós graduação em História da Arte, tem o hábito de ler desde criança. Seu livro preferido é Cem Anos de Solidão, também é fã de Carlos Ruiz Zafón. Em 2014 assistiu mais de 140 filmes e leu mais de 10 livros, dentre eles:
  • 1Q84 (trilogia completa) – Haruki Murakami
  • As Crônicas de Nárnia (volume único) – CS Lewis
  • Inferno – Dan Brown
  • O Grande Gatsby – F. Scott Fitzgerald
  • O Chamado do Cuco – Robert Galbraith
  • Tequila Vermelha – Rick Riordan
  • O Oceano no Fim do Caminho – Neil Gaiman
  • Will & Will – John Green e David Levithan
  • Condenada – Chuck Palahniuk
  • Caixa de Pássaros - Josh Malerman
Wemerson Damasio é professor de crianças e adolescentes na rede municipal e estadual de Curitiba. Formado em Letras com pós graduação em Metodologia de Ensino da Língua Inglesa. Também é fã de cinema e seriados e em 2014 assistiu mais de 100 filmes. Seu livro preferido é Ensaio Sobre a Cegueira e seu autor predileto é Stephen King. Dentre os livros que leu em 2013 estão:
  • Sob a Redoma – Stephen King
  • A Torre Negra (vol. 1) – Stephen King
  • Percy Jackson (coleção completa) – Rick Riordan
  • As Brumas de Avalon (coleção completa) – Marion Zimmer Bradley
  • Memorial do Convento – José Saramago
  • O Mágico de Oz – L. Frank Baum
  • Dr. Sono – Stephen King

7 comentários:

  1. se tem um pezinho no Percy Jackson já gostei haha
    que bacana essa ideia hein!?


    beijo

    ResponderExcluir
  2. Ideia genial para colocar no ar um livro de qualidade. Super.
    Bjks
    www.maevaidosa.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh que legal, muito boa essa ideia! bjs!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito das iniciativas! Precisamos de pessoas assim neste mundo!
    Bjos
    Mi interessa

    ResponderExcluir
  5. A lista de livros que eles leram é muito boa. E a ideia para concretizarem o seu livro também.
    Espero que dê certo, mesmo não sendo fã desse tipo de literatura, simplesmente porque se atreveram a sonhar alto.
    Beijinhos
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs