Startup traz inovação para a segurança alimentar

15:40:00 Adriana LARA 3 Comments

Nutrioo chega para otimizar as visitas técnicas direcionadas à área de alimentação e nutrição
 
Nos últimos anos, o sucesso de um negócio no setor alimentício deixou de estar atrelado apenas a uma gestão eficiente e cada vez mais o mercado começa a se preocupar com outros aspectos relativos à "saúde" do negócio, como a segurança alimentar, que envolve desde a higiene na separação da matéria-prima até o armazenamento, manipulação e chegada da refeição ao consumidor final.
 
Não ter processos adequados para armazenar, preparar e servir os pratos pode afetar seriamente a credibilidade de uma empresa e ser decisivo para afastar seus consumidores, que estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade de sua alimentação e atentos aos riscos à sua saúde. Além disso, as rígidas exigências da Vigilância Sanitária impõem, ao setor, a necessidade de supervisionar de perto seus processos relativos ao controle sanitário dos alimentos, o que afeta diretamente tanto a saúde dos seus clientes, quanto à saúde do seu estabelecimento.
 
Alinhada com as rígidas exigências da Vigilância Sanitária, como a Resolução-RDC no 216/2004, CVS 5 e outras... a Nutrioo (http://www.nutrioo.com.br) surge como uma poderosa, inovadora e importante ferramenta para ser utilizada nas visitas técnicas realizadas com foco na qualidade, higiene e segurança alimentar, direcionada à área de alimentação e nutrição.
 
A Nutrioo foi desenvolvida por uma equipe multidisciplinar, formada por profissionais de tecnologia e nutrição, e poderá ser utilizada em diferentes plataformas (como celulares, tablets ou PC's) e não necessita de instalação, por utilizar modernos processos que aliam computação nas nuvens a modernas técnicas computacionais.
 
O sistema desenvolvido pela Nutrioo será destinado tanto às empresas de consultoria e consultores em segurança alimentar, que querem trazer inovação, praticidade para as suas visitas técnicas e diferencial competitivo para os seus negócios, como também para os estabelecimentos comerciais, que  preocupados com qualidade e segurança conseguem identificar possíveis situações irregulares, passíveis de autuação e que possam trazer risco para o seu negócio.
 
Ao utilizar a Nutrioo, as empresas de consultoria e profissionais especializados em segurança alimentar terão a sua disposição, ferramentas inteligentes que facilitarão suas inspeções iniciais, auditorias periódicas, geração de relatórios e geração automatizada de planos de ação para seus clientes. Além disso, o Nutrioo possui ferramentas e checklists automatizados, que possibilitarão o acompanhamento e monitoramento de suas vistorias e de múltiplos clientes. Muito mais agilidade, controle e ganhos de produtividade para os seus negócios.
 
"A Nutrioo vem para ser uma importante aliada para nós, profissionais de nutrição, que buscamos inovação para os nossos negócios, minimização dos nossos custos operacionais e aumento tanto da nossa produtividade como a de nossas equipes", explica Alessandra Lommez, fundadora da Nutrioo e nutricionista com pós-graduação em segurança alimentar.
 
Para os estabelecimentos comerciais, a Nutrioo será um importante aliado para que os mesmos estejam em dia com a legislação vigente, tenham controles mais rígidos com relação à segurança alimentar, reduzam a possibilidade de surtos causados por doenças transmitidas aos alimentos, além da possibilidade de se diferenciarem da concorrência ao trazerem mais segurança, qualidade e lucro para os seus negócios.
 
Nutrioo pode ser usada em Restaurantes, Bares, Cantinas, Bufês, Confeitarias, Delicatessens, Lanchonetes, Padarias, Cozinhas industriais, Cozinhas institucionais e outros estabelecimentos correlacionados.

A startup acaba de fazer seu pré-lançamento, através do site http://www.nutrioo.com.br, e já tem atraído centenas de interessados em todo o Brasil. 

Informações à imprensa: 
Luís S. 
contato@nutrioo.com.br

3 comentários:

  1. uma boa alimentação é a base de tudo!

    http://www.arianebaldassin.com/

    ResponderExcluir
  2. Saúde é um caso sério e nada melhor do que apreender como cuidar melhor com dicas de nutrição como essas
    bjoss...linda

    ResponderExcluir

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs