Inverno de contrastes

19:30:00 Adriana LARA 1 Comments

Snake Obssession e Neo Vintage são as duas fortes tendências que acompanham os modelos da coleção outono/inverno 2012 da Arezzo.
Os anos 60, mesclado à evidência das cobras, ao toque masculino e também a presença de muito brilho definem as peças da próxima estação.




Enquanto a tendência Snake Obssession, fortíssima nessa estação, aparece recolorida por tonalidades vibrantes, o movimento Neo Vintageevidencia silhuetas de décadas passadas para construir um presente marcado pela feminilidade. Saias lápis e ombros que remetem ao ladylikereeditam os anos 40. Já os tubinhos com cinturas deslocadas, combinados com botas flats e ballerines relembram os anos 60. Uma das apostas mais fortes da coleção, e que aparecem em ambas as décadas, são os sapatos bonecos – as Mary Janes. 



No extremo oposto da feminilidade suave do passado, a tendência Fator H investe em códigos masculinos para temperar o guarda-roupa contemporâneo. No vestuário, ternos, blazers, calças de alfaiataria, camisas e abotoaduras não podem faltar. Nos pés, oxfords e mocassins aparecem em todas as opções de salto: dos flats aos mais altos, passando pelos médios, que farão a cabeça das mais antenadas. Outro ponto forte da estação são os slippers, que chegam prometendo uma alternativa às amadas sapatilhas, sem deixar de oferecer o mesmo conforto. Bicos finos representam a vanguarda e estão por toda parte, desde ankle boots até scarpins. O modelo híbrido de mocassim + scarpin, anunciado nas passarelas internacionais, também desembarca por aqui com o poder de atualizar qualquer look. 




Já as ankle wedges representam uma bem sucedida mistura entre ankle boots e plataformas (wedges), ilustrando uma das construções mais modernas do inverno. Cantoneiras, biqueiras e ponteiras de metal estão entre os highlights da coleção e apresentam um novo dècor minimalista, que vai dividir a cena com o tão desejado glitter, em versões pó ou galáctica, granulado. 
Por fim, uma decoração hardcore à base de tachas pontiagudas provoca os mais conservadores e acrescenta atitude underground às produções clássicas. O inverno anuncia: é hora de contrastar ideias.

Mais informações sobre a coleção AREZZO no site www.arezzo.com.br

texto e fotos: Lívia Machado
Assessoria de Imprensa 
Tess FashionBiz :: Bureau Conceitual de Negócios 


Um comentário:

Deixem seus comentários! Adoro saber o que vocês pensam sobre as postagens do TdD! bjs